19 fevereiro 2016

Alegria é a Melhor Coisa Que Existe


alegria1 Alegria É a Melhor Coisa Que Existe

“É melhor ser alegre que ser triste,alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a luz no coração...”. Versos do poeta Vinícius de Moraes no "Samba da Bênção". Na minha vida são inesquecíveis versos que canto sempre.
Nos festejos de chegada deste Novo Ano - na Região Sul Sudeste - observei  a alegria das pessoas. À passagem do primeiro minuto do ano todos se abraçaram, riram, alegres, eufóricos muitas vezes.  Uma hora depois foi a vez das pessoas que habitam as regiões Norte- Nordeste -. Pareceu-me que  a Alegria não tem a ver com sentimento interior, mas sim com um grande relógio que determina a hora de ser alegre.
Poucos minutos depois, por regiões,  voltaram todos ao estado “normal”: em boa parte dos cenhos havia melancolia, tédio, preocupação, ou indiferença.Onde foi parar aquela alegria de minutos atrás? Alegria é uma manifestação de sentimentos. É volúvel como todas as emoções. Podemos estar alegres num minuto e deprimidos no minuto seguinte.
A permanente alegria é um dom. Não passa pela euforia, ou por explosões de gargalhadas. Alegria como disse  o poeta “...é assim como a luz no coração.”
Se você amanhece agradecendo a luz do dia, e festeja a vida em todos os seus momentos isto é o Dom da Alegria. Ele está em você. Permanece com você. Vem de dentro sempre, não tem necessidade de ser  provocado por um relógio ou pelo som orwelliano de um Plim Plim. Menos necessidade ainda de ser representado por um breve espaço de tempo.
Cada um de nós temos nossos dons, pendores, na vida. Nenhum é maior ou mais importante que  outro. Portanto vamos descobri-los , e se já os temos à consciência, vamos usá-los mais e mais em 2016.
Bibi Ferreira certa vez me disse:
- Bemvindo como eu te invejo. Você festeja a vida, agradece sempre todos os momentos.
Agradeço o testemunho de Bibi, ela pode não ter o Dom da Alegria, mas tem o Dom da Interpretação, da Canção.
Procure seu Dom e se ele for o da Alegria mergulhe fundo nele, e saia por aí distribuindo o que ganhou de Graça; tornando as pessoas mais alegres e derrotando as tristezas do Mundo.
Com este post sobre a Alegria  retorno das férias no meu blog,  desejando a todos um Feliz e Alegre 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.