03 fevereiro 2016

São Deputados Ou Moleques de Rua?




Acredito que hoje os moleques de rua tenham mais ética e educação que a maioria dos nossos deputados.
Fui criado em família, com uma boa educação e com respeito a valores universais. Por isso pra mim é chocante ver  que Deputados hostilizem a chefe de um dos poderes da República em visita à Casa deles.
Quando recebemos alguém em casa não podemos trata-lo mal. Sobretudo se ele se comporta em nossa casa com civilidade e educação.
Não foi o triste caso que presenciamos no falido e desmoralizado Congresso Nacional. Acredito desde jovem no poder republicano. Uma República onde os poderes podem divergir, mas se harmonizam para o Bem Público.
Os deputados que vaiaram a Presidenta dão péssimo exemplo de falta de educação. Se foram criados em bordéis, ou em beiras de rua, sem família ou limites é lamentável, e que Deus os ampare por não terem tido a oportunidade de uma família boa.
Mas é constrangedor, condenável a vaia à Presidente da República. Porque quem estava ali não era Dilma, mas a Presidência do meu País, que -  quer eu goste ou não, quer eu discorde ou não da sua maneira de agir -  a liturgia do cargo , sobretudo para os pares de Poder similar da República, exige respeito, mais até que à Presidência ou à Dilma: ao povo brasileiro.
Vaiaram também, e sobretudo,  pelo machismo, porque como cafajestes são machistas e agem com violência e despudor  contra a figura da mulher na Presidência. Proclamam-se em sua maioria heterossexuais e conservadores para que possam com isso disfarçar seu profundo ódio contra as mulheres.

Deste Congresso e destes políticos há muito já nada espero, espero apenas que contenham-se em seu antro e não extrapolem com péssimos exemplos para as gerações de brasileiros e para a educação de nossos filhos e netos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.