19 setembro 2015

Cachorro Fez Mal à Moça e Por Isso Jornalista Prevê Renúncia de Dilma

Preparando o cajado pra tucano entubar



Não me esqueço da manchete: “Cachorro fez mal à moça”, ai dentro do jornal você procurava a notícia e descobria que uma moça comeu um cachorro quente e passou mal.
É o chutômetro em ação. Jornalista senta pra escrever sua coluna e precisa de um gancho que tome a atenção dos leitores...daí: “Renúncia de Dilma é admitida até por petistas.”
Dentro da matéria : “Alguns dirigentes petistas...” Que dirigentes? De que instância? Os nomes? Os cargos? Onde e quando? Nada disso é escrito ou dito.

Aí fica fácil. Aí até eu:
“Alguns colegas dizem que colunista vai largar a redação e vai abrir um Food Truck. A continuar os baixos salários e a obrigação diária de escrever abobrinhas a colunista fulana de tal estaria prestes  a abandonar a profissão de jornalista e abrir um Food truck pra vender salsichas, disseram alguns colegas próximos a ela.”
Fica bom assim?

Notícias na base de “alguns”, “alguém” “disseram”, “ouvido nos corredores”, “Ouvido nos bastidores” é muito fácil de criar e escrever.
 Fatos reais, comprovados é que interessam.


Minha mulher diz com muita sabedoria que  se ela fosse a Dilma já teria largado esta josta há muito tempo e queria ver quem ia pegar no tal “pau de josta”. Porque botar pra fora todo mundo acha fácil, entubar o cajado depois é que são outros quinhentos. 

Mas...acho que o Cucunha aguentaria o cajado inteiro sem chiar. kiakiakiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.