31 julho 2015

Sem Humor, a Estupidez da Supervia no Rio de Janeiro




Estarrecido até agora com o acontecido. Uma composição da Supervia, no Rio de Janeiro, passa sobre um corpo estendido nos trilhos, sob as ordens de um manobrista.
1 – Estava morto o cidadão sobre os trilhos?
2 – Quem determinou se estava morto?
3 – Se morto, não é isto vilipêndio de cadáver?
4 – Teria sido atropelado por outro trem.  Que trem? Quem dirigia o outro trem? Já se identificou a composição, o maquinista, o sinistro?
5 – Diz a Supervia que foi dada uma ordem em caráter excepcional. Quem tem esta autoridade? Qual a besta que deu esta ordem? Que cargo ocupa; quem é?
6 – Então a Supervia se arroga a emitir ordem excepcional para se cometer um crime? Quem se responsabiliza por isto? Que poder tem a Supervia ou qualquer de seus empregados para isso?
7- A Supervia deu uma mixaria de 2000 reais para pagar o enterro do rapaz, que custou 2.700,00 mas  a Supervia num hipócrita gesto de generosidade ficou de completar os outros 700. Por mim isso vai mais além, a Supervia além de responder criminalmente merece um processo pela família do morto.
8 – A Comissão de Direitos Humanos da OAB se pronunciou condenando o fato, a Secretaria de Direitos Humanos do RJ parece que   não existe, sequer se pronunciou.
9 – Porque isso não é apenas caso de polícia, é caso de ética, moral e respeito ao ser humano.

10 – Pergunta final, mas não a última: foi feito desta forma porque o rapaz estendido sobre os trilhos era negro e pobre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.