Em comemoração aos 50 anos de carreira, Betty Faria estrela a alta comédia “A Atriz”, com direção de Bibi Ferreira, texto do inglês Peter Quilter e produção de Montenegro e Raman. A estreia para convidados será hoje aniversário da Betty.
A peça ficará em cartaz no Teatro Leblon, às 21h, com apresentações de quinta a domingo. (Domingos às 20h).
A ação do espetáculo acontece no camarim da diva Lydia Martin (Betty Faria), no dia em que ela vai entrar no palco pela última vez, encenando O Jardim das Cerejeiras, de Anton Tchekhov. Lydia é uma mulher que dedicou todos os anos de sua vida ao Teatro e às personagens que interpretou, mas que está agora vivenciando um momento de dúvida: “Serei ainda convidada para grandes personagens? Ou esse direito, essa glória pertencem apenas às mais jovens?”.
O autor já teve algumas de suas peças encenadas no Brasil como o musical sobre a vida da cantora Judy Garland e a comédia A Gloriosa, sobre a vida de Florence Foster Jenkins, considerada uma das piores cantoras de todos os tempos.
Betty Faria divide o palco comigo , que interpreto Charles, seu noivo, um homem mais velho, com quem Lydia pretende ir viver fora do país ao se aposentar. Mas Lydia ainda mantém o desejo por Paul (Giuseppe Oristanio), seu ex-marido e pai de seu filho (Pedro Gracindo). Lydia ainda tem que lidar com o Diretor do espetáculo (Gabriel Gracindo) e suas exigências cênicas, seu Agente (Cacau Hygino), afogado em carências, e a Camareira (Stela Freitas), vagando nos bastidores entre a humildade e o veneno mortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.