08 janeiro 2011

TORTURA NUNCA MAIS. SÓ DE VEZ EM QUANDO, KIAKIAKIA

Ah, se o PIG dispensasse à Comissão da Verdade o mesmo espaço que dispõe para as férias do Lulinha Paz e Amor, e à epidemia de passaporte vermelhos (opa !) que assola o ABC paulista... mas aí não seria o PIG.

O Ministro Johnbean afinal disse o que já profetizava o Cura D’Ars : uma minoria não aceita a Comissão da Verdade.
Mas, e uma Comissão da Mentirinha inha, aceitam? kiakiakia (risada do autor, não confundir com a marca de carros), kiakiakia.

E essa minoria ainda segundo Jonhbean é em grande parte composta de reformados.  Reformaram o assoalho, as paredes, as esquadrias, as partes sanitárias, só não reformaram a cabeça: o reto (sou disléxico quando escrevo). Corrigindo: o teto.

Mas não poderiam  aceitar a Comissão. Imaginem o diálogo, tipo "Poderoso Chefão",  num domingo de manhã, num florido sítio em Teresópolis, onde fica o Dedo de Deus:

-Vovó, aproveitando que vovô foi á missa, me responda: vovô matou muita gente?
-Não meu netinho, vovô foi parcimonioso,  só matou uns seis.
-Ah, mas vovô foi herói, porque eles  estavam guerreando.
-Não queridinho, estavam amarradinhos, caladinhos e amordaçados.
-Por que?
-Pra não incomodar os vizinhos.
- Mas ninguém protestava?
- Protestaram sim, porque houve um indisciplinado que se enforcou usando a gravata.
-A gravata?
-Pois é, nem deixou vovô fazer o serviço direito.
- E os outros, vovô foi piedoso e matou de um tiro só?
- Foi mais que piedoso, foi matando aos pedacinhos. Até chegar nos ovinhos – mas isso foi pedido do coelhinho da Páscoa , hehehe (risada de avó bondosa) .

Realmente seria um horror , famílias inteiras, estruturadas sobre “Deus , Pátria e Família”, terem suas vidas devassadas, a vergonha alheia  cobrindo uma carreira honrada, o Dedo de Deus apontado sobre eles na descida aos infernos.

Melhor deixar como está, dizem.
Foi um “fato histórico”, dizem.
Como o genocídio da Guerra do Paraguai...o golpe militar que depôs o Império...as torturas sob a Ditadura Vargas...a Operação Mosquito...os vinte anos de Ditadura...pra que revisar a História?

 - Afinal pra que Comissão da verdade? Deixa vovô voltar da missa em paz, e cuidar do jardim. Você sabe como ele é delicado. Adora rosas vermelhas.
- É...vovô é um homem do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.