12 janeiro 2011

ADIVINHE QUEM BAIXOU NA MESA BRANCA?

Capitulo 04 da mini série “A COMICHÃO DA VERDADE’
“Se há comichão é por falta da verdade” psicografado pela médium Doía Sequeira do espírito de um grande médico do SUS.

Naquele dia 1º de abril de 2014 reunida em Brasília, por convocação de primeira hora a Comichão da verdade, para apurar responsabilidades em torturas e mortes durante a Ditadura militar, No seu 50º aniversário de estalada.
Dirigindo a Comichão, a linha dura da situação:  a Senadora Jandirão Dobê, a senadora Delírio Salvada, e a deputada, que Temer desdenhou em casar, Luiza Erodida.
Já sentadinhos envoltos em gases metafísicos o guru Policarlos Beleza, o general Catapum e a eles juntou-se o índio da Frente
Posta estava a Comichão para iniciar os trabalhos  quando Policarlos manifestou-se:
-Sinto uma grande pressão no cóccix. Pressinto que um grande obssessor  tenta penetrar pelo orifício próximo.
- O senhor se componha! disse com graciosidade Luiza Erodida. Isso aqui é uma comichão de respeito. Quer dar o fiofó vai dar no estúdio lado B.
-É verdade senhora... sinto uma comichão terrível, um grande exu está para se manifestar nesta mesa de V.S.as
- Se aparecer capeta, comigo entra na porrada. Afirmou o general em seu novo uniforme de cafetão de portaria.
-Sempre tive medo de almas penadas... disse o curumim da rocinha.
-Então o que faz no DEM? Lançou-lhe à face Jandirão Dobê.
Bastou esta cena para que um grande cheiro de barbantinho fedorento, seguido de ventos metanos se espalhasse pela sala. Policarlos revirava os olhos e balbuciava:
-Dia 5 sai o pagamento...dia 5 sai o pagamento...
Um grande estrondo ouviu-se no aposento, a mesa de trabalho começou a dançar e a sacudir-se como Justin Biba, até que tomada de coragem Delírio Salvada perguntou :
- Quem está aí?
_  Eu irmã!!! (Respondeu uma voz cavernosa pelos lábios rosados do índiozinho.)
-Eu quem , cacete? Vociferou Jandirão.
- Pilintro Milller !!!
 Espanto geral. O próprio Zéh Pilintro da Ditadura Vargas!!!
- Mas o senhor não é desta Comichão. O senhor é comichonado a outra Ditadura, a de Getúlio. O senhor foi Chefe de Polícia dele. Num temos nada a ver com isso. Por favor não perturbe.
- Mas não tenho sossego. Quero ser ouvido aqui, Jandirão !!!
-Meu senhor a fila é imensa, o senhor aguarde o andamento da outra Comichão. Temos que ouvir muita gente ainda.
-Porque não desceu o Fleury? perguntou cheio de entusiasmo Policarlos.
- Canta pra subir, disse Luiza Erodida.
- Só depois que me ouvirem. Se alguém soube torturar , ninguém foi melhor que eu!
As três senhoras dirigentes boquiabertas: como de uma boca indigena  tão barratijucana podia sair tais coisas tão pesadas?
-Ou me ouvem ou  trago pra cá o cabo Anselmo !
Pânico.

Amanhã mais um capítulo: “PILINTRO CONFIRMA FOLHA E DIZ QUE FOI DITABRANDA.”

4 comentários:

  1. Uma vitória dos miseráveis compradores de carro e casa própira. Prates da RBS/SC foi demitido: http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/blog-na-rede/comentarista-que-defendia-ditadura-deixa-afiliada-da-globo

    Viva! É nóis na frente da TV sem Prates!

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo belo texto Bemvindo, sou seu fã quem sabe um dia eu consiga chegar a um milésimo da sua capacidade de criar, abraços Gelson

    ResponderExcluir
  3. kia,kia,kia,kia, eu e a Verene rimos demais, aguardamos o próximo capítulo com ansiedade.

    ResponderExcluir
  4. Hilário! Quase me urinei de tanto rir, Hilário mais uma vez, mandei o texto para algumas pessoas, certamente assim como eu irão morrer de rir.
    Parabéns Bemvindo por seu trabaho, Vida Longa pra você!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.