11 novembro 2010

PARA OS QUE FICAM EM CIMA DO MURO

Até hoje, passadas as eleições, continuam engasgadas na minha garganta as posições de Marina Silva – “independente” – e de Plínio de Arruda – “nulo”.
Considero isto a posição de “ficar em cima do muro”.
Desde jovem conheço e condeno esta posição.
Hoje, tenho uma pequena história- maniqueísta como todas as lendas- para contar:

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estava o Bem. Do outro, o Mal.
Em cima do muro, um jovem. Indeciso, queria ficar por lá, em cima do muro.
O pessoal do lado do Bem sempre o chamava: vem pra cá,desce do muro, junte-se a nós.
Já o grupo do Mal, calado, não dizia nada.
A situação continuou até que um dia o jovem perguntou ao grupo do Mal:
Porque o Bem vive pedindo para eu descer do muro e ir juntar-me a eles, e vocês não ?
E respondeu-lhe o Mal:
Porque o muro já é Meu!

(Bem)

6 comentários:

  1. A cada dia fico mais seu fã e do blog. É bom mesmo sempre lembrar a atitude "neutra" e sem nexo da Marina no segundo turno. A Marina agora se acha autosuficiente, depois de desapontar seus próprios eleitores numa atitude mesquinha de autopromoção.
    Parabéns pelo exelente texto Bemvindo! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Didático, sensacional, parabéns.
    Somos companheiros,
    abç.
    mauríciofrei (RS)

    ResponderExcluir
  3. Aí companheiro já ia esquecendo, construí meu blog hj, me inclui aí na rede liberdade e faz uma visitinha lá.
    mauriciofrei.blogspot.com
    Abç.
    mauricio.RS tchê.ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Espetacular esta parábola... com sua permissão estarei replicando em meu blog... oks?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. E o Plínio ainda disse depois da eleição que preferia que o Serra tivesse ganho...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.