Você já se pegou emocionado, lágrimas brotando em seus olhos, não por tristeza, mas por profunda gratidão e agradecimento?
Creio que sim. Muitas vezes nos emocionamos por gestos e vitórias que chegam para nós.
Pois hoje eu me peguei chorando em agradecimento à vida. Apenas e tudo isto: à vida.
Eu digo aos meus amigos próximos que se pararmos pra pensar na nossa humílima condição diante do tamanho do Universo - e agora sabemos de Multiversos - seria coisa para passarmos o dia de joelhos, prostrados em humilde reconhecimento da nossa total pequenez diante da grandeza de luz e forças que nos envolve.
Repetindo Stephen Hawking, somos apenas uma criatura de carne e ossos, habitando um minúsculo planeta que gira em torno de uma estrela das menores, na borda de uma das bilhões de galáxias que compõe o Universo conhecido.
E ainda assim a vida é um mistério. O mistério é a vida, não é a morte. Quem somos, de onde viemos, para onde vamos, por que estamos aqui?
Há um milagre incontestável: o milagre da vida. O milagre e seu mistério. Não adianta tentar entende-lo, dominá-lo, apreende-lo. Só nos resta agradecer por fazer parte dele, por recebermos a cada dia que nasce este dom maravilhoso que é viver.
Por ele, hoje, verti lágrimas de agradecimento.
Na paz da gratidão.
ResponderExcluirLindo Bemvindo, somos irmãos de alma. Te entendo perfeitamente. Um enorme eco em meu âmago.
ResponderExcluirTô te seguindo, correndo atras do do seu bom humor e excesso de criatividade q só fazem risos. Agora você publica algo pra me deprimir? mentira. te enganei. Você é muito bom.Viva a vida. rindo ou chorando. Ou chorando de tanto rir. Viva a vida. Manda outra amanhã. obrigado. abraço.
ResponderExcluir