22 agosto 2015

Que Horror! Cunha ,Guerreiro,Herói do Povo Brasileiro!




Marx dizia que a História acontece pela primeira vez como tragédia, e se repete na segunda vez como farsa.
Por se tratar de humor a farsa faz parte do meu universo de trabalho.

Farsa: narração que provoca o riso; narração burlesca, risível. Ação ou representação que induz ao logro; mentira ardilosa, embuste (segundo Mestre Houaiss).

Então na História deste País tivemos Felipe dos Santos, Frei Caneca, Tiradentes, Joana Angélica, Zumbi...todos guerreiros, heróis do povo brasileiro.

Aí agora vem a farsa que me faz rir desde ontem: Paulinho (Senta, Paulinho!) da Força levando seus militantes a gritarem: Cunha, guerreiro, herói do povo brasileiro! E o  PSDB indo nas mesmas águas que o pau d'dágua pelego. 

Marx podia ser cheio de furúnculos no rabo, mas acertou em cheio  no rabo dos hipócritas históricos.

Leio que na Colômbia há "tours" para visitar lugares onde o Pablo Escobar morou, viveu...ele deve ser por lá o herói farsesco do povo colombiano.

Como sugestão ficam as palavras de ordem: “Fernandinho Beira Mar, Herói do Povo Brasileiro! ”; “ Suzane Mata-Pais, Heroína das Mulheres Brasileiras! ”; “Jader Sininho de Belém, Herói do Povo Brasileiro”; ah, e não deixar de fora, aclamado inclusive pelo PT: “Maluf, Herói do Povo Brasileiro! ”

É pra rir a valer, pois é a tal da farsa. O chato é que dói quando eu rio.





5 comentários:

  1. Olá como vai? Sou da equipe do WID e mexemos com design de blogs, nao está pensando em mudar o visual do seu blog? Dê uma olhadinha aqui em nossos serviços http://worldimperialdesign.blogspot.com.br/p/servicoscomprar.html Temos pacotes e tbm coisas avulsas como so um menu ou só um cabeçalho etc. Até mais :)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha chega a doer as bochechas e as arcadas dentárias... só tu, Bemvindo, para levantar as sandices que povoam o inconsciente (e o consciente) coletivo desse povo.

    Mas pelo menos você faz a gente rir dessa desgraça. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a este blog por mero acaso, mas ficarei nele por pleno gosto!

    ResponderExcluir
  4. Você esqueceu uma : "Casal Nardoni,heróis das crianças brasileiras!"
    A gente pode até rir,mas dá medo,né,querido Bemvindo...principalmente ao pensar que essa onda conservadora está contaminando os mais jovens e,através deles,pode acabar se perpetuando...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.