19 agosto 2015

Master Chefe : Linguiça Murcha Pode Desclassificar


                            Depois da linguiça o País vai discutir o Pão de Cufa

Já tivemos o consumo da linha branca de cozinha,, dos carros sem IPI,  depois a de tvs de led,  de smartphones, e agora o consumo é o pecado capital da Gula: a Gastronomia.
Todo mundo agora virou Dona Benta, chefe de cozinha.

Mas  o coitado do Lucas foi eliminado do programa, do mundo, da vida, do bem estar da sociedade, porque apresentou uma linguiça mixuruca. Crua. Fina. Murcha.

E você, jovem guloso que me lê, como está a sua linguiça? Grossa? Vermelha ou Púrpura? Se estiver esverdeada ou azeda você será deletado na hora.

Pelo que me disse meu sobrinho Aderbal,chef na Bahia, uma boa linguiça deve medir entre 22 e 25 cm de comprimento por 9 de diâmetro; ser cheirosa e limpa; dura como ferro e macia como pluma; deve crescer na boca; ter um leve sabor adocicado, e um cheiro almiscarado e agradável.

Uma boa linguiça, diz o expert soteropolitano,não deve ser fina nem torta. e nem apresentar desvios para a direita, essa seria a chamada "linguiça velha da Era FHC"; se apresentar para a esquerda é a "linguiça velha da Era Lula", e se estiver roxa, nem compre: é a fake "linguiça da Era  Collor"; linguiça mineira nem pensar: tá dando indisposição  a favor do Brasil.

Lucas apresentou uma linguiça murcha, mal lavada, fina decepcionando um  País que comenta em jornais, tvs e revistas lamentando o fato da sua eliminação.Afinal a linguiça do Lucas é neste momento a coisa mais importante para ser notícia no Brasil. A crise econômica, a crise política,  as passeatas, a Lava a Jato, Mensalão...nada disso . Isso tudo é pinto (epa!) diante da ridícula linguiça do Lucas.

Vamos ver se aparece uma boa linguiça daqui pra frente.O Brasil carece de uma linguiça firme , vistosa e poderosa. Essa é a questão que está na ordem do dia hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.