12 agosto 2015

O Misterioso Sumiço das Vigas da Perimetral no Rio de Janeiro

Sumir seis vigas dessas é piada


Vou explicar para os que não são do Rio: quatro gigantescas vigas de ferro retiradas do desmonte da Avenida Perimetral, cada uma pesando 20 Toneladas,  20.00 quilos. Totalizando 120.000 quilos. Cada uma com 40 metros de altura. Valor calculado de 14 milhões de reais.  Desapareceram há um ano. Sumiram durante a madrugada. Ninguém viu quem levou.

Sim, madame, não foi um relógio de pulso, um celular, um brinco: foram seis vigas de ferro, cada uma com altura de um prédio de 12 andares. Imagine a senhora olha e de repente seis prédios de 12 andares do seu bairro desapareceram?!  Pois foi mais ou menos nessa proporção.

Afinal não se leva vigas deste tamanho sem guindaste, caminhões gigantescos, e muito barulho e material humano.  Ainda mais no Centro do Rio. Mas ninguém sabe, ninguém viu. Até hoje a polícia do Rio não sabe de nada. Todo mundo sai fora de testemunhar qualquer coisa.

As vigas foram abduzidas, disse um seguidor de óvnis;
Foram os comunistas  disse um eleitor de Bolsonaro;
Foram arrebatadas disse um evangélico;
Estão  lá, as pessoas é que não estão vendo, disse um deputado;
Isso é coisa "dimenor", isto é uma vergonha!  disse Boris; 
Eu vi elas andando pela altura de Tribobó disse um pudim de cachaça conhecido por DiLevis;
Coisa de doente  anal, disse um seguidor de Feliciano;
Isso é coisa do PT disse um coxinha;
Isso é coisa de coxinha disse um petista;
Tatá Werneck falou algo, mas ninguém entendeu;
Estão juntas com o avião da Malásia.  Disse um vidente;
Estão no aeroporto de Cláudio, disse um cara cheirado;
Ronaldo ia falar, mas babou;
Isso é coisa da CIA, disse um carinha do PCdoB;
Xangô que levou, disse uma mãe de santo baiana que atende no Leblon.

Fato é que ninguém sabe das vigas.
Pra terem uma ideia do tamanho do roubo, com elas poderiam ser construídos 22 aviões de dez passageiros. Ou 44 caminhões. Ou ainda 120 carros de passeio.

Agora me digam: é sério? Uma cidade dessa, um País desse é sério? Como desaparecem as vigas. Estão enfiadas onde? (Não respondam, por favor).

A continuar assim qualquer dia você acorda e levaram o Brasil. Aliás, a julgar pelo andar da carruagem e pelo desejo de Aecim. Aluísio o comedor de fiofó de blogueiro sujo, Bob Freire, e o Coisa Ruim de Brasília,   um dia você acorda e lá se foi o Brasil, virou Tucanistão.


4 comentários:

  1. Bravo!!!! é a melhor notícia que li até hoje, a melhor explicada, a melhor apresentada. "Sim, madame, não foi um relógio de pulso, um celular, um brinco: foram seis vigas de ferro, cada uma com altura de um prédio de 12 andares. " Sim, Bemvindo, entendi perfeitamente. Não poderias ser mais claro. Chega a ser hilário, se não fosse a maior pouca vergonha do mundo, se não fosse um roubo com requintes estratégicos, se não fossem tão caras de pau esses ladrões ricaços e sem nenhum escrúpulo.
    Você me honra, Bemvindo. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Também sumiram 54 trens da Supervia... mais de 1600 armas... e agora roubaram 1 tonelada de dinamite - ninguém sabe ninguém viu. Há um buraco negro de safadeza aqui no Rio :(

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.