13 junho 2015

Crônica de Humor - Ministro Levy Explica o Inexplicável


         Crônica muito sarcástica baseada no diálogo da peça francesa  “O Diabo Vermelho” (bem sugestivo o  título) escrita há 400 anos atrás no reinado de Luiz XIV, e escrita em tempos de enrolação política. 

(Primeiro,  único,  e indecente ato)

Cidadão - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, senhor Ministro, que me explicasse como é possível gastar mais dinheiro para tocar o País quando   já se está endividado até o pescoço…
Ministro - Um simples cidadão  quando está coberto de dívidas e não consegue honra-las, vai parar no SPC, na Justiça, tem bens penhorados, ficha suja...Mas o Estado é diferente! Então, ele continua a endividar-se…
Cidadão - Ah, sim? Mas como será  isso, se já foram criados todos os impostos imagináveis?
Ministro - Aumentando as taxas de luz, gás, promovendo cortes na Educação, Saúde, Cultura e Segurança Pública; além disso podemos reduzir os benefícios previdenciários e até criar novos impostos do tipo "Contribuição".
Cidadão - Mas já não se pode  sacrificar ainda mais os cidadãos comuns. Porque não lançam  impostos sobre as grandes fortunas...os Bancos...as grandes famílias que dominam a mídia...os ricos...
Ministro - Os ricos  não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta, faz viver centenas de pobres.
Cidadão - Então, como fará?
Ministro - Você parece um petista, daqueles   que só  tem titica na cabeça. A quantidade de pessoas  pobres e de classe média é muito maior , mas muito maior que a de ricos, então que sustentem  a merda   em que nos metemos. Porque quanto mais aumentamos os encargos sobre eles mais eles trabalharão, mais os ricos ganharão dinheiro com o trabalho deles, e mais os ricos fornecerão empregos e farão viver milhares , milhões de cidadãos comuns.
Entendeu como funciona a nossa teoria econômica? Quanto mais tirarmos dos trabalhadores mais eles trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável de mão de obra barata, disponível e divididos entre si...fáceis de dominar e assim continuar “tudo como dantes no Quartel de Abrantes”.
Cidadão – (Pasmado) Ah...agora entendi ...Puxa!! Que legal,  o Aécio ganhou a eleição e eu nem percebi!


(Fecha o pano rápido - só dói quando eu rio) 

Um comentário:

  1. E DIANTE DE TANTOS DESMANDOS AGORA PAGAREMOS + 3 MESES DE IMOSTOS, QUE JÁ NÃO SÃO BAIXOS.
    E DEIXA ESTAR, 7/SET LOGO CHEGARA, E NOS PACIFICAMENTE FAREMOS DIFERENÇA.
    e SE NEM ISSO SERVIR....
    tEREMOS O agOSTO, PARA RESITIR PACIFICAMENTE EM TODA A AMERICA LATINA...
    ngb
    aTIVISMOCONTRAAIDSTB.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.