30 maio 2015

Crônica de Humor - Vovô Faz Cem Anos e a Festa É na TV



Toda vez que a televisão mostra alguém que está fazendo 100 anos eu olho e penso: Só 100? Parece que tem 200!
E fico imaginando a angústia da família quando o cara faz 99 anos. Tenho a sensação de que ficam pensado:
- Não vai morrer agora não, porra! Tu tem que chegar aos 100. Depois tu pode desencarnar. Mas 100 anos vai fazer, já contatamos até a TV . Não vai deixar a Fátima Bernardes  na mão, né?

Finalmente o dia do centenário. Festa, bolo, 100 velas. 100 não. Uma só, que se ele apagar as 100 morre antes por falta de fôlego. Aí vem a TV e começam as perguntas. E o  velho xingando e resmungando.
- O que ele disse?
-Sei lá, há um ano ele fica falando essas coisas  que ninguém entende. Mas vai perguntando porque ele adora você Fátima, ele sempre assiste o seu programa.
- O senhor vê televisão? Sabe quem sou eu?
- Sei,  a Sabrina Sato! (silêncio de segundos. Saia justa)
- O senhor viu a Semana de 22?
- A semana tinha  sete dias...mudou pra 22 ? O Papa mudou tudo , né?
- O senhor se lembra da Intentona Comunista de 35?
- Nunca me interessei por política.
- O senhor come glúten?
- Ah não lembro, mas acho que não comi não,  sempre fui fiel à minha mulher...
- O senhor acha que o Brasil está melhor ou pior que antes?
- O Brasil  era bom no tempo do Dutra.
-E como era no tempo do Dutra?
- A mesma coisa que hoje.

E ai vem a inevitável pergunta :
-Qual o seu segredo para viver tanto?
- Ah , eu nunca fui a uma festa, nunca bebi, nunca fumei, nunca dormi tarde, nunca atravessei fora da faixa, nunca fiz suruba, nunca viajei,  nunca mudei de casa ...Sabe dona moça, pensando bem, que merda de vida que eu tive!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.