24 maio 2015

Crônica de Humor - A Obrigação de Ser Gay



Amaranto é um cidadão comum. Simplório mesmo. Morador de Copacabana, eleitor do Bolsonaro, e de Levy  Fidelix – aquele do tal “orifício excretor”  .

Amaranto é daqueles idosos que vão ao supermercado só para brigar com a mocinha da caixa. Você conhece de sobra esse tipo, é aquele que acorda e diz: “Onde é que eu vou arrumar uma briguinha hoje  pra me distrair?”

Outro dia encontrei um desses tipos organizando a fila dos Correios, apesar das senhas e dos funcionários. Típico general de pijama.

Pois Amaranto leu no seu períódico dinossáurico –ele lê o mesmo jornal há 55 anos – que a Irlanda aprovou o casamento homossexual.

- Logo a Irlanda, um povo católico!!! Estou decepcionado com a Irlanda. Nunca mais falarei com um irlandês . (Disse ele, como se alguma vez na vida houvesse encontrado um desses O' irlandeses pela frente  que não fosse o O'xente!  E confundindo a religiosidade das duas Irlandas.) E foi sua última frase antes de perder o equilíbrio psicológico e entrar em  síndrome de pânico. Acredita agora que todos os homens à sua volta são gays e que ele terá que beijar todos os que pedirem isso.
Deixou de sair de casa, nem mais ao supermercado vai, com pânico de negar um beijo gay e ser processado por discriminação.
- Imaginem eu!!! Aluno do Colégio Militar, turma de 1963, flagrado beijando um Guarda Civil?

Amaranto hoje deu entrada no Pronto Socorro salvo de uma tentativa de suicídio, pois ao acordar para o café da manhã encontrou seu neto,  Aquiles,  com um belo moreno ao lado e o apresentou:
- Vovô, este é o Odair, meu noivo! Dormimos aqui hoje para nos despedirmos do senhor.  à noite voamos  para Dublin,  na Irlanda,  pra passar nossa lua de mel!


2 comentários:

  1. só um detalhe benvindo, o prefixo Mac nos sobrenomes é escocês e não irlandês. O prefixo irlandês é O'(o maiúsculo seguido de apostrofe)

    ResponderExcluir
  2. Grande Bemvindo

    Gostei mesmo foi do ("o maiúsculo seguido de apostrofe"). Seu Amaranto tem razão, este mundo está mesmo perdido.

    Muita paz e calma para todos nós nessa hora. Sou grato.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.