28 fevereiro 2015

Toma Posse Novo Presidente da Funarte

juca31 Novo Presidente da FUNARTE Toma Posse
Com Francisco Bosco, novo Presidente da FUNARTE (Foto de Edézio Paz)

Estive ontem de manhã (dia 27)  na cerimônia de posse do novo Presidente da Funarte, Francisco Bosco.  Presentes na Sala Sideny Miller  grandes nomes da cultura e da política brasileira. Entre eles o Ministro Juca Ferreira e o Prefeito do Rio de Janeiro.
À frente da fundação, Bosco terá um papel central no fortalecimento da entidade e na coordenação dos debates para a construção de uma Política Nacional das Artes. Este é um dos principais projetos de Juca Ferreira em sua nova gestão no ministério.
Juca Ferreira reafirmou o compromisso de reestruturar a Funarte como elemento central de sua gestão.
Bosco comparou sua atuação a de um jogador de futebol na missão de realizar as mudanças na fundação e de criar a política das artes. "Sinto a minha participação como se fosse a de um jogador de meio campo, aquele que distribui o jogo", disse à plateia.
O novo presidente da fundação também levantou a questão da relação entre a arte e a cultura. "A cultura é o campo do existente, tudo o que um determinado território produz é cultura", disse. "A arte emerge de uma determinada cultura e lida com o que não existe. Ela está no mundo para mostrar as pessoas não o que elas são, mas o que podem ser."
juca2 Novo Presidente da FUNARTE Toma Posse
Com o MInistro Juca Ferreira  (Foto de Edézio Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.