22 fevereiro 2015

A Ilusão do Corpo Perfeito


corpo A Ilusão do Corpo Perfeito
Quem dita o que que é um corpo perfeito?
A questão não é ter um corpo perfeito, mas um corpo sadio.
E um corpo sadio tem que ser sadio ptincipalmente por dentro, mas suas funções. Os órgãos funcionando bem, nos limites de cada idade, etc. etc..
Mas a ilusão narcísica de que um “corpo perfeito” ditado por conceitos temporais , e a permanência da beleza e da eterna saúde,  leva quem não tem a cabeça perfeita a sequer conhecer sua essência, sua existência. A pessoa passa o dia malhando e tomando os sucos mais sem gosto do mundo,  e até  comendo alpiste se disserem que isso leva ao “corpo perfeito”. Se entope de botox e silicone; experimenta todas as dietas e condutas que "magos da estética"prometem fazer milagres...
No mais das vezes homens e mulheres que se deixam levar pelo conceito do “corpo perfeito”,  quando não são ”perfeitos” entram em depressão e inconformismo com seu ser e estar no mundo.
Outro dia mesmo uma psicóloga aconselhava às moçoilas que tivessem cuidado ao se apaixonaram por rapazes com barrigas de tanquinho. Dizia ela que eles são egoístas, individualistas e deficientes amorosos. Que os homens têm que ter ao menos uma pequena barriguinha fofa.
Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.