19 junho 2014

Dilma - O Que Não tem Remédio Remediado Vai Ficar?



Há 4 anos engajei-me na campanha de Dilma Roussef para a Presidência. A grande mentira da bolinha de papel enojou-me e saí do meu conforto para a luta pública.

Há 4 anos defendo o Governo Dilma. Uma luta insana contra a mídia da Direita. Por que insana?

Porque 4 anos se passaram sem que a Comunicação de  Dilma cumprisse seu papel. Sua Comunicação pareceu muito mais um espaço estéril na Voz do Brasil que o Porta-Voz de um Governo Popular e Democrático.

Afinal o Ministro Gilberto Carvalho diz algo que não gostaríamos de ouvir: o massacre diário da mídia sobre a corrupção pegou.

Não dá para entregar a uma Direita , ao antipovo, o espaço conquistado pelas forças populares nestes doze anos.

Mas há quatro anos venho criticando a incapacidade do Governo de se contrapor à mídia através de ações concretas, sobretudo através da militância que ficou como que amordaçada nestes 4 anos.

O encastelemento de lideranças eleitas pelo PT , em Brasília, em gabinetes, e nas salas de ar refrigerado afastou-as da militância , das bases e do povo.

O que o Ministro disse em encontro com blogueiros  foi simples: O rei está nu!

Disse o que todos sabíamos, e sabemos: temos hoje uma Direita militante. A pancadaria da mídia é constante , mais que nunca.

É preciso contrapor com a força das bases as mentiras diárias assacadas contra as forças democráticas e populares. Não basta apenas  em institucionais anunciar as conquistas sociais, é preciso estar nas ruas mostrando e demonstrando, é preciso uma liderança nacional forte - e esta por direito pertence à Presidenta -  para liderar e informar as massas.

E agora como ficamos?  O que não tem remédio, remediado está? De jeito nenhum. Nossa tarefa deve ser a de recomeçarmos a luta, de revermos imediatamente os erros e desvios, e não esmorecer.

E se as lideranças não andarem no passo e compasso que se espera, empurremo-las ladeira acima, porque  ladeira abaixo a mídia da Direita de há muito já as empurra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.