15 junho 2014

Anarquistas Querem na Copa Matar de novo o Arquiduque da Áutria?


legiao Anarquistas Pretendem Matar Na Copa  o Arquiduque da Áustria?


Em 1914 um arrebatado anarquista assassinou o Arquiduque da Áustria e sua esposa. Herdeiro do trono austríaco, filho do Imperador.
Tudo que o anonymous daquela época  conseguiu foi uma guerra de proporções mundiais, - até o Brasil entrou na Guerra - onde só quem perdeu foram os trabalhadores.
Como sempre os mais pobres são  bucha para canhões, linha de frente da morte bélica.
Milhões de vidas ceifadas.Cinco anos de sangue e atrocidades.
E os anarquistas? Vão bem, obrigado, e neste momento facilitando o trabalho de facções antipopulares para as eleições de outubro.

Há 48 anos atrás , líderes nascidos no século 19 levaram centenas dos melhores jovens brasileiros, a elite estudantil, e a vanguarda operária à louca aventura da luta armada contra a Ditadura. Eu, romântico e arrebatado jovem, entre eles.
Com todo o respeito que tenho por estes senhores heroicamente falecidos,  pensavam eles como os da Comuna de Paris em 1871, alimentados por  Cuba e Vietnam como exemplos.
Embarcamos na louca aventura das guerrilhas.
Cheguei a traçar planos de uma guerrilha nos morros de Campos dos Goytacazes - RJ, dada à proximidade deles com os canaviais.
Agradeço á Providência ter escapado com vida. Mas não posso dizer o mesmo das dezenas de amigos de juventude que hoje vivem na nossa lembrança, e muitos deles são nomes de ruas num Condomínio Burguês no Recreio, aqui no Rio.

A que levou essa aventura? A décadas de terror, de vergonha; décadas onde se cobra, onde se procura cadáveres insepultos; e até hoje a uma irreconciliação entre  grande parte da Sociedade Civil  e das suas Forças Armadas.

E aí, os anarquistas, que estavam bem abrigados, epa, digo: obrigados,  ressurgem românticos com as máscaras do Anonymous incendiando novamente as ruas, e bradando para espanto meu o que a Besta gritou quando indagada : "Nós somos Legião!"

Mobilizam a generosa consciência da juventude que anseia por  melhores condições para o povo e dispensam as verdadeiras conquistas sociais que a pouco e pouco, nas conciliações oportunistas com uma Câmara fisiológica o Governo vai conseguindo a duras penas.

Aonde isso nos levará? Não creio que ao Arquiduque da Áustria, nem às Guerrilhas do Caparaó.
No máximo -  no momento -   às ofensas aos turistas estrangeiros e às delegações de futebol de países que não tem nada a ver com a cabecinha torta destas lideranças composta por figuras míticas que em muito se distanciam de Che Guevara ou Bakhunin.

Nos tempos modernos ficam mesmo pela área de Wal Disney e Hollywood, transitando entre heróis mascarados de filmes românticos,  fadas sininhos,  e ninjas encapuçados, para delírio de notórios órgãos de uma  imprensa platinada e golpista que ano após ano  vendo perder a sua hegemonia aposta no "quanto pior melhor."

Babando de êxtase ao ver uma senhora de 67 anos, Presidenta eleita democraticamente ser ofendida por uma elite que sobretudo jacta-se de ser educada e fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.