27 dezembro 2010

MINISTÉRIO MEIO EN/GRAÇADO, MEIO DES/GRAÇADO

Com as festas de Natal não pude comentar o novo ministério que vem por aí.
Alguns Ministros são muito interessantes, muito bem escolhidos. Dão-nos gosto de imaginar o que vem por aí.
Mas outros, a começar pelo tal do motel, e passando pelo Johnbin dão-nos desgosto de imaginar o que vem por aí.
Sobretudo na composição, quando  entram os nomes do PMDB, frutos da coalizão, fica uma sensação de que as coisas vão ser difíceis.
Até agora não se achou lugar para Ciro Gomes, e o bloquinho (PCdoB, PSB, PRB e outros) ficaram com a sensação de que não foram contemplados à altura da coalizão.
Mas, creio que o tempo é o pai da verdade, e que ele realinhará o que no decorrer do novo governo estiver fora da linha.
Dilma é forte para suficiente para isso.
Quem viver verá. Quem não vir é porque não viveu e não viu. 

Um comentário:

  1. O Compromisso ético do PT é mais importante que qualquer dívida fruto de coalizão.

    A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) pagou mais de R$ 4 mil em diárias de hotel em Brasília com dinheiro do Senado, ao mesmo tempo que recebia auxílio-moradia - o que é ilegal, já que a senadora mora na mesma cidade. Descoberto o "erro", prometeu devolver o dinheiro. O deputado Pedro Novais gastou R$ 2.156 num motel em São Luís, onde organizou uma festa, com a conta paga pela Câmara dos Deputados. Descoberto o "erro", devolveu o dinheiro. A partir de 1.º de janeiro, Ideli será ministra da Pesca e Novais, ministro do Turismo. Se eu um dia assaltar a sede do Banco Central e for pilhado, devolvo a grana e não serei preso. Princípio da isonomia. Só espero ser convidado para um ministério...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.