31 dezembro 2010

BRASIL NÃO É QUINTAL DA ITÁLIA, E DE NINGUÉM MAIS

Já se foi o tempo que potências colonialistas e imperialistas ditavam a nossa política externa e nossas decisões, que deveriam sempre ter sido soberanas.
Não nos respeitavam, e do governo Lula para cá passaram a ter que fazê-lo.
Não somos empregados de multinacionais nem de governos de Direita ou Esquerda espalhados pelo mundo.
Somos um País soberano , com leis e constituição, com democracia e soberania.
As decisões de nossos legisladores e executivos devem ser respeitadas por qualquer país.
Não falamos fino com os EEUU e grosso com a Bolívia, mas também queremos o mesmo tratamento respeitoso que dispensamos aos demais países em suas questões e leis internas.
A falida Itália, como a Europa decadente pensa que pode nos curvar.
O Ministro italiano chama nosso Presidente de covarde, numa afronta diplomática sem paralelo . E isso acontece porque nosso Presidente tem coragem de tomar decisões no plano internacional que os outrora submissos presidentes e ditadores não tomavam.
Na foto abaixo um exemplo do respeito que Berlusconi tem por nossa soberania.


Um comentário:

  1. Daqui mais alguns instantes começa o JN do PIG e quero ver a cara do jornalismo que costuma endeusar os gringos ligados a direitona internacional.Imagino o que dirão sobre a posição do LULA.Garanto que mostrarão frases duras dos italianos contra a postura do Brasil.Continuo afirmando que os simpatizantes e por que não os conhecidos "filhotes da ditadura" continuam a cacarejar para toda a Nação brasileira tentando menosprezar a politica do Presidente LULA.Pura perda de tempo!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.