22 abril 2018

O Chicote do Gaudêncio





Abro os jornais e leio que um grupo de machos da Uberlíndia dedicou-se a espancar mulheres em praça pública. Foi então que lembrei-me de uma lenda que me foi contada por um amigo.

Facundo Gaudêncio neto  mais uma vez olhou aquele orifício logo abaixo de seu cóccix. Porque aquilo? Desde menino, desde que seu avô  o velho coronel Facundo também cismado com aquele buraco morreu depois que tentou fecha-lo com cimento e piche. O velho ainda sobreviveu por um mês antes de morrer enfezado olhando os pampas e lamuriando: foi por causa do carreteiro.

A principio pensou-se que se tratava do tradicional arroz de carreteiro, mas depois descobriu-se que o carreteiro em questão era um pernambucano motorista de carretas que passara havia tempos pelo rancho e com ele Facundão, o macho coronel centenário tivera uma noite de prazer que abalara seu trato com aquele orifício.

Daquele dia em diante o velho não se conformava com a tal abertura posterior e este trauma passara a seu neto, o Facundinho, que agora geria o agronegócio da família.
Facundinho passava horas à frente de um espelho mirando em todas a posições aquele buraco estranho fruto da morte e desgraça, vergonha e chacota de sua família há duas gerações. Menos na dele. Ele não admitia, era um autentico Facundo e seria macho até morrer.

Respeitava a ordem e a família e dizia a todos em alto e bom som: mulher de amigo meu para mim é homem. O que deixava uma mensagem ambígua sobre o que realmente ele queria dizer.

Para resgatar a honra da família que escoara pelo velho ralo do velho Facundão, Facundinho criou o hábito de bater em mulheres. Égua fêmea  tem que ser no rebenque. No pau na porrada. Seu grande trauma viera de sua avó Facunda que flagrou o velho Facundão dando o rabicó ao carreteiro e não se fez de rogada: gritava pelas coxilhas: o Facundão está dando o chicote.

Chicote! A imagem ficara no pequeno cérebro de Facundinho e era com chicote que ele afirmava sua misoginia e machidão. Mulher com ele era na chicotada. Reprimido para  usar seu fiofó, seu cachimbo, seu furico, seu orifício excretor,o seu chicote,  usava o outro  chicote com prazer espancando mulheres. Em cada uma que ele socava, espancava, pelas ruas, praças e campos de seu habitat ele se vingava de Dona Facunda.
Foi além do imaginável, Correpondia-se com grupos nazistas da Uberlindia, e chegava ao cúmulo de só permitir em suas terras o crescimento de mamão macho. Ele amava os machos.

E não o fazia sozinho, chamava para bater nas mulheres seus primos, amigos e coleguinhas de cavalhada, os mesmos com quem se deliciava de beijos e carícias nas noites de lua cheia, chamando aquela orgia gay  de camaradagem de machos. E todos tinham em comum dar porrada em mulheres. Sonhavam com separar-se da Uberlíndia e criar sua própria nação, só de machos:  com capital em Machupaca um acudade no fundo da Uberlíndia!

As mulheres eram o pesadelo na vida de Facundinho.  Não se casara. Tinha medo de virar corno, ou de que a companheirada soubesse que seu pênis era menor que um pepino orgânico.

Ha só uma certeza: Facundinho passará a vida preocupado com aquele furo inferior, batendo em mulheres, e sentindo-se o rei do gado – ou seja dos chifrudos que pastam. Quem sabe até o dia em que um carreteiro pernambucano pare nos seus pampas com sua fálica e reluzente carreta, e aí Gaudêncio Facundo Neto largaria de vez seu chicote à sorte de um nordestino enquanto cantaria : fiz a cama na varanda e mordi o cobertor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.