07 maio 2016

Regresso ao PCdoB





Em 1963, ainda adolescente, então com 16 anos , filiei-me ao clandestino Partido Comunista do Brasil.
Tive como amigo inesquecível na minha juventude  o honrado André Grabois, do qual até hoje lembro-me com saudades e orgulho.
Com o golpe de 64 perdemos o contato e por todos estes anos continuei fiel aos meus ideais humanistas.
Indo hoje como convidado do jovem militante Theo Rodrigues a uma reunião   do Comitê de Cultura e Mídia do PCdoB no Rio de Janeiro, entusiasmei-me com as propostas culturais do Partido, e com  o rencontro com velhos camaradas de lutas. A identificação foi imediata e vi-me assinando a ficha de filiação ao Partido..
Deixo o PT onde sempre fui muito bem acolhido, e parto para outra sigla, dentro do mesmo campo de lutas.
Deixo o PT mas não a  minha solidariedade e fraternidade com todos os companheiros de lutas com os quais convivi e que iremos continuar convivendo em nossas jornadas.
Volto assim ao meu primeiro Partido,  onde ganhei e aprendi a consciência social.




5 comentários:

  1. Seja bem-vindo! O PCdoB o acolhe de braços abertos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Bemvindo. Como petista, mas antes de tudo de esquerda e na luta por melhores condições de vida para o povo pobre, quero lhe parabenizar pelo seu reencontro. Tenho vários amigos no PCdoB e os admiro. Eu te conhecia da TV, mas até aquele vídeo no dia da prisão do Lula, não conhecia seu posicionamento político. Desde então te acompanho com frequência.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Camarada Bemvindo. Seja muito BEM VINDO AO PC DO B

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Bemvindo, pela sua vida, pela sua arte, pela sua luta! Deus o abençoe, muita saúde e muita alegria. continue nos brindando com seu brilho, sorriso e simpatia.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns kamarada com k.Que sua consciência politica, socialista e filosófica,traga luz a essa juventude que esta muito próxima a você,
    precisa tanto posicionar-se ideologicamente.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.