16 fevereiro 2014

Como Serão lembrados os Juizes de Hoje?

        Doce ilusão: pensavam que seriam lembrados como um filme de super heróis...são lembrados como  um filme de terror.


Como vocês acham que daqui a 50 anos será contada a história de Genoino e de petistas condenados pelo STF?

Como os golpistas de 64 achavam que seria contada a história deles dali a 50 anos, ou mais precisamente : hoje?

À exceção  da História contada no meio da patotinha do Estado Maior o que ficou hoje como História é um Marechal que traiu a lealdade de seu presidente e da Constituição. E Almirantes e Generais que se sucederam no Poder de forma ilegítimas, acumpliciados com um Estado de terror que perseguiu, matou, estuprou, roubou, torturou milhares de brasileiros...que entregou o país ao capital norte americano, criou total dependência do País ao FMI e que governou por Atos de exceção e atropelos da Lei.

Agora reflitam: como serão retratados os Juízes do Supremo que condenaram Genoino e outros? Uma Juiza que diz não ter provas mas condena mesmo assim...um Juiz que julga à luz dos holofotes da mídia de Direita numa clara perseguição política ...outro que palra mais que um papagaio fazendo julgamentos de valor sem ter sido solicitado e que trabalha de madrugada para dar um habeas corpus a um banqueiro desonesto...

A Verdade é filha do Tempo e não da Autoridade.

Filmes e livros contarão a História com ótica diversa dos julgadores de hoje. "Com a mesma medida com que julgardes sereis julgados". Quem viver verá.

Um comentário:

Deixe um comentário.