17 junho 2013

ALIENADO DESONRA A BANDEIRA BRASILEIRA



lixo1 300x185 Alienado Desonra Bandeira Brasileira

Repliquei no meu twitter a foto acima. Mas a considero tão grave ofensa  à minha nacionalidade  que o que antes era apenas uma tuitada virou post.
Pelo respeito à minha bandeira. À nossa bandeira.
E nem volto na memória à sua criação após a Proclamação, fruto vitorioso de positivistas e irmãos patriotas  que a criaram.
Volto de imediato à honra e à glória de ter sido levada por nossos "pracinhas" ao cenário da guerra contra o NaziFascismo. Erguida por todos aqueles brasileiros humildes, que não saíram da Avenida Paulista onde este alienado travestido de ianque afronta o pavilhão.
Foram brasileiros que saíram do Nordeste, do Norte, do Centro-Oeste...os "catarinas" e os "gautchos" do Sul; os homens dos sertões que tombaram em terras estranhas defendendo a democracia, a liberdade, e a nossa Bandeira.
Este que nos dá esse triste espetáculo na Avenida Paulista sabe  quantas noites humildes brasileiros defenderam o nosso litoral com pás, enxadas e foices , vigiando contra os submarinos alemães, enquanto honravam o pavilhão levantado alto em nossas praias?
Não sabe nada. Sabe apenas do ódio alienante e alienado que nutre contra os que julga seus adversários.
Essa gente que confunde a prática da cidadania com ódio e intolerância  não consegue sequer perceber quem são seus verdadeiros adversários. Quem são seus verdadeiros inimigos.
Este "herói" que encapuzado pela vergonha de mostrar a face desonra a nossa Bandeira  sequer conhece a luta dos brasileiros pelo Petróleo. A Luta de Monteiro Lobato, Otávio Mangabeira, de Rômulo Almeida e milhares, milhões de brasileiros contra os tentáculos estrangeiros, sobretudo dos EEUU que diziam não haver petróleo no Brasil.
E este "colonizado" para expressar sua alienação traveste-se com bandeira estrangeira enquanto  renega a da sua Pátria.
"Colonizado" que é  volta-se contra seus compatriotas e contra seu pavilhão, numa típica atitude de quem foi,  e é, alienado da sua consciência nacional.

2 comentários:

  1. Quem não tem argumentos age com estupidez e ignorância. A prova é essa.

    ResponderExcluir
  2. É o retrato de toda uma elite e grande parte da classe média que foi criada amando a Disney e odiando o Jeca Tatu. Desses tem aos borbotões no Brasil, são os mesmos que apóiam a direita sem saber muito bem porque a não ser pelo ódio de classe, ódio ao trabalhador. Deveriam se mudar para os EEUU. Fariam um favor.
    Marcos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.