Tempos de cair as máscaras dos corruptos. Tempo de iluminar as trevas onde campeia a corrupção. Até aí tudo bem, tudo muito simples, e não se fala em outra coisa
Mas na verdade a pior corrupção começa mesmo é dentro da gente.
Mas, diz um velho sábio que a corrupção não se limita a receber dinheiro por baixo da mesa. A corrupção começa dentro da gente. A partir da corrupção da nossa essência humanista. Quando em nosso egoísmo pensamos apenas em nós , em nossos interesses, em nossos desejos...aí já começa a corrupção. A corrupção primeva que nos levará a outras. Porque pelo meu ego sou capaz de subornar e ser subornado, corromper e ser corrompido.
Dentro de nós mesmos começa a brotar a plantinha da corrupção. Na batalha pelo Poder, sucesso, fama, dinheiro e riqueza, seremos capazes de esquecer do próximo, passar por cima de obstáculos, ferir a ética e até mesmo o lícito para alcançarmos os objetivos traçados por nosso individualismo.
Então, ao apontarmos o dedo para o corrupto que conhecemos, lembremo-nos que há quatro outros apontando para um corrupto que a gente não percebe, e que está dentro de nós.
Combatamos a corrupção sim, a começar pela nossa, a corrupção do humano, início de todas as outras.
Bmvindo, você tem falado que o governo de Temer não cheira bem, que os integrantes não entendem nada das pastas que vão comandar. Pois é, o Temer acabou de chamar para a pasta de esporte o Gustavo Perrella, o dono da Helicoca. Quero ver você dizer que não cheira bem ou que ele não entende nada da pasta.
ResponderExcluirVerdade, somos uma mistura de bem e de mau e de cultural que se debatem dentro de nós o tempo todo. A unica força capaz de nos movermos em direção boa é a EMPATIA.
ResponderExcluirPerfeito.
ResponderExcluirInsidiosa e dissimulada a corrupção vai percorrendo, célere,
os corredores estreitos da cobiça, ganância e ambição,
raspando escrúpulos, passando em cima de princípios, silenciando a voz
sensata do coração.
Quando vê, já se está pisando em areias contaminadas.
É das pequeninas coisas que se constroem as maiores.