08 outubro 2015

TCU, Socorro! Minha Mulher Não Para de Pedalar

Paradinha de descanso para mais pedaladas kiakiakiá


Lugar comum de maridos é dizer que a esposa gasta o que não devia e mais do que devia. Na verdade, isso é folclore, no mais das vezes a mulher é bem mais contida em gastos que os homens. Mas fica o folclore deste folclore faço parte eu.
Não tenho controle nenhum sobre seus gastos, sei apenas que todo mês ela mesma me diz: “- Precisamos diminuir os gastos com os cartões de crédito.”  E os gastos só aumentam. Todo mês ela me diz: “- Não sei como apareceram tantos gastos, eu não compro nada pra mim há meses...” e eu vou ouvindo isso sem poder provar de onde vem tais gastos, que tenho certeza provém dela própria.
Cada vez que me proponho a sentar para discutir os gastos há sempre um pudim no forno, um telefonema imprescindível ou uma dor de cabeça. E fica adiada a discussão até as próximas faturas.
Agora decidi: vou entregar as contas daqui de casa pro TCU. Tenho certeza de que minha mulher anda pedalando mais que a Dilma.
Só o TCU pode me salvar. O Nardes,  que é “brimo”,  deve saber que mulher com dinheiro na mão é vendaval. Esse é o  conceito machista herdado por séculos de "mohameds".
Então que seja ele o nosso relator doméstico. Tenho certeza de que pegarei as pedaladas de Dona Doia. Feito isso, reunirei os filhos e netos em assembleia aqui em casa e julgaremos se ela estará impedida de ter cartões, talões, ou qualquer outra forma de manipular dinheiro.
Sei que será um processo longo, que ela vai embargar, recorrer,  vai chorar, vai apelar aos netos (a maioria deles comprados pela avó pedalante   com IPHones e Play Stations), vai acusar as filhas de procederem igual...e pela nossa idade creio que este processo não terminará nesta encarnação.

Não tem problema: a gente passa pra encarnação vindoura. Fica devendo nesta para acertar na outra. Aliás, eu já tenho certeza de que à  semelhança de Dilma (cujas práticas “pedalantes” já vem desde governos ancestrais desta República)  as “pedaladas” da minha mulher já estão passando de encarnação para encarnação desde os tempos das cavernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.