24 outubro 2015

Sempre a Paraíba !



Há um gracioso ditado que diz que hoje em dia tudo que acontece em Copacabana acontece também na Paraíba só que lá com mais intensidade. Estado pequeno mas muito acolhedor. Tambaú...Ponto de Segunda feira...lembranças que trago de um povo querido e acolhedor. Mas um pequeno grupo de manifestantes pro-impeachment provocou uma nota distoante neste fim de semana ao agredir fisicamente um professor de Direito que tentava acalmar os ânimos exaltados do grupelho emocional. Veja em http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/10/professor-e-agredido-em-ato-pro-impeachment-em-natal/  O ato trouxe-me à lembrança um outro fato tão ou mais idiota ocorrido durante a Ditadura, já aqui publicado mas que hoje replico:

Assim que o Golpe Militar de 1964 triunfou, chegou à pacata cidade de Junco do Seridó,  o seguinte telegrama, enviado pelo general vitorioso, ao Cabo Muriçoca, delegado do lugar: "Prenda todos os comunistas em nome do Exército Brasileiro".

Orgulhoso e cheio de si por tamanha distinção,o cabo reuniu a tropa, exibiu o telegrama como um troféu, leu os seus dizeres e passou a indagar:

-Alguém aí sabe o que é "cumunista". Silêncio na platéia. Até que apareceu um soldado sarará, do beiço rachado, um olho aberto e o outro fechado, para sugerir:

-Seu cabo, na minha opinião, "cumunista" é cabra que come cu. 

Aí o delegado, com jeito de quem descobriu o Brasil, ordenou:

-Se é assim, vamos invadir o cabaré de Maria Priquitim e prender todo individuo que estiver comendo cu. 

Dito e feito. Chegaram logo quebrando as portas, invadindo os quartos, pegando os casais no bem bom. Já tinham invadindo cinco quartos, quando no sexto encontraram um sujeito enrabando a quenga "Joinha".

O delegado não pestanejou:

-Teje preso seu "cumunista" safado, em nome do Exército. 

O pobre homem broxou na hora, enquanto balbuciava:

-Mas seu delegado, eu não fiz nada... 

-Fez, seu subversivo. Você tava cumendo um cu e quem come cu é "cumunista", esbravejou Muriçoca. 

Ao pobre "cumunista" só restou uma explicação derradeira:

-Seu delegado, juro por minha mãe que está no céu: esta é a primeira vez que eu como um cuzinho. O que eu sou mesmo, o senhor pode acreditar, é bucetista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.