Faleceu ontem pela manhã, no Rio de Janeiro aquela que foi uma das mais bonitas e talentosas atrizes brasileiras: Odete Lara.
Tinha eu 18 anos e encantava-me com sua interpretação no clássico filme: “Boca de Ouro" de autopria de Nelson Rodrigues .
Logo depois comprei um vinil em que ele interpretava canções da MPB.
Cantava e cantava bem. Cantou ao lado de Vinicius de Moraes, Sergio Mendes e até de Chico Buarque.
Era a minha musa, e de toda uma geração.
Cantava, interpretava, e durante a vida escreveu livros também.
De repente, “não mais que de repente” como diria o poeta, ela deixou a vida mundana e refugiou-se em seu sítio na Serra Fluminense, em Nova Friburgo.
Só saiu de lá há pouco tempo para tratar da saúde, vindo a morar no Rio em companhia de uma cuidadora.
Odete participou de poucas novelas, iniciando pela extinta TV Tupi. Mas participou de muitas peças de teatro e de filmes.Mais de trinta filmes . um deles foi "Dona Xepa" (1959) que a Rede Record apresentou como novela em 2013. Na fileme ela fez Rosalia, papel que na novela da Record coube a Thaís Ferçosa
Foi casada com o dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho e com o diretor de cinema Antônio Carlos Fontoura. Namoradeira assumida, também teve um caso com o novelista Euclydes Marinho.
Durante a Ditadura Militar Odete esteve à frente de uma das passeatas de intelectuais e artistas contra a Censura e pela Democracia.
O tempo passou e hoje ela partiu, Um dia, com certeza, todos nós também partiremos... mas até lá , saber que Odete não está mais conosco é triste, e fará muita falta no cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.