25 fevereiro 2015

Comer ou Não Comer, Eis a Questão



schwa1 Comer ou Não Comer, Eis a Questão
Na juventude queria ser como Schwazeneger, os anos passaram e acho que agora consegui (risos)

Quando eu era jovem era bem magro. Muito magro. Comia e não engordava. E queria ser mais forte, ter mais massa corporal. Não houve jeito,  era do meu metabolismo.
Passados os anos mudou meu metabolismo. Deixei de fumar e engordei em meses doze quilos. Resultado: tornei-me diabético.
De lá pra cá a luta é para  emagrecer. Que ironia: metade da minha vida querendo engordar, e a outra metade querendo emagrecer... E como é difícil emagrecer...parece-me que basta dizer: - “Não pode comer isso ou aquilo. Não pode comer mais ...” aí é que dá mais vontade de comer de tudo que é indevido, de  comer mais e  mais, sobretudo  quando bate a tal fome noturna, o assalto à geladeira
E nessa distração entre engordar e emagrecer, a vida passa e quando você vê tanto fez como tanto faz - magro ou gordo, - porque  de todo jeito a História chegará ao fim, e você acabou se  transformado num aplicativo de tablet  em busca de metas.
E então: Viver feliz e despreocupado,  irresponsavelmente comendo  o que quiser, ou  passar o resto do tempo que resta  se torturando entre a balança e as dietas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.