06 abril 2017

A Generosidade de Fabio Porchat


Porchat, minha mulher Dôia, e eu.



Entre os novos comediantes do Brasil destaco o brilho e o talento de Fábio Porchat. Mas há nele qualidades muito importantes que somam-se  a estas outras: respeito, elegância, simpatia, bom humor e generosidade.
Não há coisa pior que um humorista deselegante, aquele que faz piadas grosseiras com excluídos, minorias , e coisas tais como uma mãe que amamenta e é chamada de vaca leiteira. Humor é sobretudo para ser feito com elegância.
Mas além da elegância Porchat é sobretudo generoso, divide com seus colegas e com todos as bênçãos que recebe dos deuses das artes cênicas.
Qual não foi minha surpresa dia desses ao assistir um espetáculo de teatro aqui no Rio ver, ao final da peça, o elenco agradecer a Fábio Porchat por ter destinado uma generosa verba para a produção do mesmo. Exatamente isto: doou dezenas de milhares de reais, sem nenhum outro interesse ou retorno que ver os colegas poderem produzir o espetáculo.
Ao mesmo tempo criou ano passado o Prêmio de Humor. Feito para premiar o melhor do humor nacional no teatro. Cinco jurados remunerados de seu próprio bolso, já que até hoje não conseguiu patrocínio para este projeto. Bancou também a entrega do premio em março deste ano no Teatro Rival, Rio, com casa lotada e buffet garantido para a mais de centena de profissionais que acorreu ao local.
Sou muito feliz por ver uma nova geração de comediantes surgindo, e entre eles o Porchat. Um querido.

3 comentários:

  1. E o interessante é que ele sequer usa isso para promoção pessoal, pois, até o momento, nunca tinha ouvido falar desses feitos (e o acompanho nas redes sociais e, ocasionalmente, assisto ao programa na Record).

    ResponderExcluir
  2. Agora gosto ainda mais dele. Que bom vc ter compartilhado isso. Levanta nossa autoestima ver que a generosidade e a pureza de intenções existem e são praticadas anonimamente. Felicidades para ele, você, e sua Dôia. Os bons se atraem. Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.