04 julho 2016

Tentou Roubar 200 grs. de Manteiga e Foi Presa, e a Mulher do Cunha?

Toneladas de manteiga


Há coisas nas veredas do Judiciário que o cidadão comum, não iniciado nas artes jurídicas sequer entende.

Há um tempo atrás uma empregada doméstica tentou, vejam bem: tentou. Tentou roubar um pote de 200 gr. de manteiga porque segundo ela não aguentava ver a fome de seu filho.

Foi imediatamente presa em flagrante de tentativa (vejam, a palavra: tentativa) , condenada a 4 anos de prisão, teve negados qualquer habeas corpus ou pedidos de liberdade a seu favor por quatro vezes, passou 128 dias na cadeia até que em recurso ao Supremo Tribunal de Justiça foi liberada, mas depois novamente condenada a cumprir a pena total em liberdade provisória.

E a mulher e a filha do Cunha?


Qual é então  o peso e a medida que serve para a empregada doméstica pobre e esfomeada e o peso e a medida que serve para as madames trincadas?

2 comentários:

  1. Respondendo a sua pergunta: São os jantares na casa dos juízes milionários que só um país com uma classe média muito desonesta pode produzir.
    O Brasil é umm país em que juízes e procuradores/promotores ficam milionários e advogados mal se sustentam, é um país em que juízes resolvem estipular quannto um advogado (profissional liberal) pode cobrar de honorários. Somos um país em que juízes são esquizofrênicos e possuem dupla personalidade, pois se manifestam sobre questões que vão julgar, se manifestam contra partidos, pessoas e políticos, fazem campanha política, mas na hora de julgar viram outra pessoa e se dizem capaz de julgar aqueles que odeiam.

    ResponderExcluir
  2. Reflexões... para a empregada doméstica o peso, para as madames, mede-se se vale a pena ou não incomodá-las por bobagens...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.