02 junho 2016

Que Tal Iluminar Nossos Cantos Escuros?





Todos temos nossos pontos trevosos. Cantoss escuros em nós mesmos, na nossa vivência e no nosso existir,  que recusamos a ver, sendo portanto na maioria das vezes melhor  deixá-los nas trevas para que não tenhamos que tratar deles.
Vejam bem o termo que usei, até sem querer: “tratar deles”. Isso quer dizer enfim: curá-los.
Em nossas trevas  vivem vermes, fantasmas, miasmas, fungos e monstros. Todos nossos.  A escuridão os alimenta.
Quando a gente tem uma ferida ela precisa de duas coisas além dos medicamentos usuais: oxigênio e luz. Pois a permanência na escuridão, sem ar e sem luz, fará proliferar as bactérias e a infecção.
Assim é com a nossa vida. Quando nos atrevemos a iluminar estes cantos escuros não tenhamos medo, estamos trabalhando para a cura das “ purulentas infecções” com as quais, sem o querer, compartilhamos o que deveria ser vida limpa e saudável.
Comece hoje mesmo. Pare um pouco e olhe para dentro de si mesmo. Jogue luz sobre seus medos, seus terrores...como diz a letra de Caetano : "Nada é  pior do que tudo que você já tem dentro do teu coração mudo".
Você é dual como o Universo: carrega com você a luz e as trevas.  Use sua luz. Ilumine a sua escuridão.

2 comentários:

  1. Companheiro,
    Também nasci para ser goche na vida.Queria te agradecer cada postagem,vídeo,jornal que heroicamente vc tem nos presenteado.
    PELA UTOPIA ATE A REALIDADE. Um grande,grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais de seu Blog, Bemvindo. Você é um grande artista; traduz ora com graça, ora com seriedade, nosso surrealismo cotidiano. Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.