04 março 2013

Do Brasil do Tiririca à Itália de Gramsci.




Berlusconi , da Itália, é um milionário dono de uma cadeia privada de Televisão e mídias diversas.
Eleito Primeiro-Ministro, inclusive com apoio da chamada "esquerda" italiana similar a Roberto Freire no Brasil, Berlusconi tomou medidas persecutórias contra jornalistas, comediantes e artistas em geral.

Chefe do Estado perseguiu, demitiu e processou todos que opunham-se politicamente a ele na televisão estatal italiana, as RAI 1 e 2.

Foi fonte de inspiração para a Direita brasileira agir de forma persecutória contra blogeueiros , jornalistas e comedantes. A exemplo do processo movido pela Folha conra o Falha de SP.

Pois Berlusconi tanto fez que conseguiu transformar um humorista, um palhaço moderno que o criticava em ídolo e líder do eleitorado itaiano: Beppe (Giuseppe) Grillo.

Aqui no Brasil a mídia dominante jamais moticou tais perseguições na Itália, mas elas ocorreram e muito. Mas há inclusive um documentário  sobre isto. Neste documentário fica registrado que todas as perseguições ocorreram incusive sob o silêncio, a omissão, dos antigos "comunistas" italianos, como já disse muito similares a Freire no Brasil,que não protestaram contra as perseguições,  e até aprovaram medidas contra estes "perigosos" que com uma gargalhada levam o povo a ver que o rei está nu.

Agora, com a eleição de Beppe, de mais de 100 deputados e mais de 50 senadores  eleitos pelo Movimento 5 estrelas que ele criou , estão pagando o preço da perseguição movida.

Não conseguirão formar um Gabinete sem a aprovação dos partidários de Beppe, e este "palhaço" hoje elevado a líder na Itália já disse que não irá compor com a Direita para que esta tenha governabilidade.

Nossa mídia dominante tenta nos impor que Beppe seria o Tiririca da Itália.

Não é bem assim: Tiririca foi eleito por voto de protesto , sem ideologia, apenas um deboche, uma  negação dos valores da política.

Tiririca não foi perseguido. Sequer expressou alguma ideologia, e seu discurso foi praticamente o do lumpesinato, que acaba por apoiar o sistema dominante, como lembrava Lenin.

Beppe é diferente. Sofreu perseguições, tem um discurso claro da falência do sistema burguês na Itália. Tem um discurso claro sobre a falência desta "esquerda pps" da Itália.

Beppe não veio para a brincadeira ou anarquia. veio para opor-se a um jogo de cartas marcadas onde o sistema político da Itália locupleta-se, todos juntos para mamar nas benesses do Estado italiano.

As tetas do Estado estão secando e uma terceira força surge entre as velhas direita e esquerda, e não vem com o discurso do PDS ou da REDE de Marina. Tem posição clara. Não está em cima do muro, e de palhaço só tem a profissão, que ele com habilidade contrapõe aos palhaços amadores do Parlamento italiano hoje falidos politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário.