29 novembro 2011

BRIGAR COM JOVENS É DERROTA CERTA


Eu ,depois de trinta anos de casamento já aprendi: brigar com a mulher é perder na certa. No mínimo sua cônjuge vai fechar a cara o dia inteiro e trancar-se num mutismo insuportável. Você vai pedir arrego logo, logo.

Mas brigar com jovens, sendo você já velho, é perda de  tempo e também derrota certa.
Porque eles sobreviverão a você  e serão vitoriosos ao final.

Tive a certeza disto assistindo a um vídeo : “ O Dia que Durou 21 Anos “ do Flavio e do  Camilo Tavares.
O vídeo fala do Golpe Militar de 64. Naquele tempo eu era um garoto de 17 anos. Os gorilas que assaltaram o poder eram muito, mas muito mais velhos que eu, que o Flavio e o Camilo, e que todos que hoje tuitam pela liberdade na Rede.

Deram o Golpe... perseguiram, foram “donos da verdade”, mataram, torturaram, violaram...e depois: morreram.

E nós, os jovens de então, estamos aí vivos para execrá-los, denunciá-los, desonrá-los, e relembrar às novas gerações o que esta canalha perpetrou contra a nação, o povo e a democracia no Brasil.

Por isso que eu digo. Brigar com jovens é derrota certa.
Mais cedo, ou... mais cedo ainda. kiakiakiakia

Um comentário:

  1. Bemvindo, me diga: porque se briga tão ferrenhamente "para estar certo"??? Porque discute-se apenas para competir, para ter razão em tudo???
    É difícil, numa questão sendo discutida, que ela tenha só um lado. O ser humano não tem apenas um lado, não tem um sentimento... nem tem apenas uma visão!!!!
    Eu concordo com você em tudo que falou, tanto das mulheres quanto sobre os anos de chumbo, sobre os jovens. Não porque a gente vai e eles ficam... um pouquinho mais. Mas porque TODOS tem razões que superam as razões dos outros... Vivemos numa competição que não nos permite trocar opiniões. Só impor as nossas sobre a dos outros...

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.