03 abril 2011

ATÉ A MORTE LUTE PELA VERDADE -Ecl. 5,28

Desde o dia 18 de março não posto nada no blog.
Agora volto.
Por um período cheguei a pensar em não mais escrever nem postar nada.
Pensei que o que aqui escrevia de pouco servia.
Foi preciso esta vinda  a São Paulo para ver como meu blog é necessário para muita gente; como é importante, levando alegria, humor e luz às trevas.
Percebi isto ouvindo das pessoas em vários lugares por onde estive em SP.
Ananda...Mario Hiroshi...e tantos outros, desconhecidos , que me surpreendiam nas ruas e lugares falando do meu blog.
Foi uma surpresa.
E estes dias em Sp também me permitiram ver e sentir  o quanto SP é reduto da Direita mais rígida e organizada desta País.
A pressão e re/pressão que sofrem os compas que lutam por mais liberdade, mais democracia, e mais e mais para o povo brasileiro.
Então, acabei de completar a percepção da importância do meu blog: divertindo, alegrando, qestionando, protestando... servindo de apoio para os que não podem levantar a voz: para os reprimidos, e até para os que querem mas não conseguem se expressar.
Revigorado por esta percepção, mas ainda assustado pela perda repentino da saude, em contato com a morte, dias no hospital, pensei: "A vida é uma bobagem. Não vale  a pena toda estas lutas pela liberdade, justiça..." E eis que me deparei com uma citação milenar da nossa cultura, e que dá título a este post de hoje.
"Até a morte, lute pela verdade." Eclesiastes 5, 28
Então, amigos, por tudo isto, eis-me aqui, de volta.
Bjos e muito grato por todas as manifestações de carinho e solidariedade que recebi, e recebo, durante estes dias.

14 comentários:

  1. Nada de parar. Você fez falta nestes dias. Pena que eu soube tarde demais, senão teria até feito uma visita. Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Bemvindo, jamais deixe de postar no seu blog. Apesar de ser treoll de criaçao vc tem varios leitores que gostam incondicionalmente de vc e do q escreve..

    Abraços e melhoras

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que estavas doente.
    Espero que tenha se recuperado totalmente.
    E nem pense em parar de escrever para nós.

    ResponderExcluir
  4. Nada de parar (2) !! Lendo os blogs e tweets comecei a sentir falta de algo e de repente me dei conta da ausência dos seus textos, do seu humor e inteligencia. Espero que vc se recupere muito rapido pois sentimos sua falta !! Abracos !

    ResponderExcluir
  5. Militar é preciso, mas não o militar das patentes. Militar por um mundo mais humano. Sentir-se útil por causa que justifica sentir-se vivo e atuante, a despeito dos insucessos e da vaga sensação de estar gritando ao deserto das almas. Na virada do horizonte, por baixo da areia quente e causticante, pelo vento que sopra insensível, não raro um ouvido afoito e carente captará nosso grito e o ecoara. Carlos Drummond já disse que são precisos muitos galos cantando para fazer uma manhã.

    Bemvindo, você é um galo campeão, que não deve emudecer, e um farol superimportante para quem possa estar desnorteado. #Digaí!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou assíduo leitor do seu blog e também achei estranho a falta de novos posts. Fico muito feliz que você tenha retornado. Muita Saúde!
    Um Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltou. Sempre venho aqui no seu blog, para me distrair informando-me, é isso ai lute sempre pela verdade, no fim ela prevalece.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o Sr. voltou a escrever!! Gosto muito de ler o seu blog. Desculpe a minha ousadia mas o que aconteceu com o Sr?
    Um abraço,
    Mara

    ResponderExcluir
  9. Pô meu! Que susto hein? Eu desconfiei que algo não ia bem......não pára não! Continua, continua, mais, mais........kkkk.....a luta TEM QUE CONTINUAR!!!!

    ResponderExcluir
  10. Benvindo, tenha uma boa recuperação e continue nos honrando com sua presença.

    ResponderExcluir
  11. Sumimos no mesmo período, assim não sofri ou temi por sua desistência suposta, kiakiakia!

    ResponderExcluir
  12. Pensei que era só vadiagem.
    Melhorou amigão?
    Cê faz uma puta falta sim.

    ResponderExcluir
  13. Dever de ofício meu caro Bemvindo. A artista tem que estar onde o povo está. Contamos com você.
    Boa recuperação.
    @Limarco

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.