25 novembro 2010

AGORA É HORA DE PORRADA. INTELECTUALIDADE VEM DEPOIS.

A crise da segurança no Rio de  Janeiro está ainda no início
A batalha está apenas começando. O bicho é muito mais feio e cruel do que já se viu até agora.
Séculos  de descaso de políticas sociais  e de inclusão levaram ao crime e ao Estado dentro do Estado.
Toda a Sociedade paga hoje o preço da indiferença e desprezo da elite pelo povo pobre.
Faltou solidariedade  e fraternidade durante todos estes séculos.
No Rio de Janeiro do século  XIX não se saía sozinho depois da seis da tarde.
A coisa é antiga.
Aumentou com a industrialização e outros agentes.
Mas agora , neste momento não dá para análises nem sugestões intelectuais de como resolver a crise.
Quem tem formação militar sabe que na hora do confronto não dá pra parar e abrir debates.
A hora agora é de porrada. A intelectualidade vem depois.
Quando passar esta onda de violëncia criminosa, temos que manter, discutir e exigir uma política social e de segurança para que a cidade do Rio e o próprio Brasil sejam reabilitados na luta contra a criminalidade, e pela Justiça Social.

6 comentários:

  1. É isso que eu desde manhã venho falando...alguns aqui chegam a me irritar com filosofias politizadas neste momento...no AQUI e AGORA com a cidade sitiada e pegando fogo literalmente, não há espaço para filosofias e acusações a governos e a polícia...HOJE, diante dos ataques, só resta ir para o confronto...tentando de todas as maneiras poupar a população, mas ir para o confronto direto.

    ResponderExcluir
  2. É isso que eu desde manhã venho falando...alguns aqui chegam a me irritar com filosofias politizadas neste momento...no AQUI e AGORA com a cidade sitiada e pegando fogo literalmente, não há espaço para filosofias e acusações a governos e a polícia...HOJE, diante dos ataques, só resta ir para o confronto...tentando de todas as maneiras poupar a população, mas ir para o confronto direto.

    ResponderExcluir
  3. vamos aniquilar a negralhada, se sobrar algum bom, a gente aproveita na criadagem, não tem jeito a BRASIL parece que não vai mudar nunca

    ResponderExcluir
  4. vamos aniquilar a negralhada, se sobrar algum bom, a gente usa para criadagem. Não tem jeito, o Brasil parece que não vai mudar nunca.

    ResponderExcluir
  5. sinonimo de morador dos morros é bandido, manual de redação da rede globo

    ResponderExcluir
  6. Quem vive fora como eu nao consegue nem aqui uma declaracao dos moradores destas favelas que recebem as UPP's. Nao sei se eles foram consultados, preparados e incluidos nestas operacoes. A principio creio que tenhamos de fazer o que seja necessario para a populacao ter seguranca, seja ela rica ou pobre. Tambem acho que o limite e a matanca. nao sou a favor de matar ninguem.
    Nao sei se as acoes politicas sao seguodas de recolhimento e recuperacao dos criminosos. Eu nao creio que seja irrecuperavies, pelo meno nao todos. Mais de uma coisa estou certa: Quem ada de conducao cheia e o pobre. Ele me parece mais vuneravel a crimes de violencia, mesmo porque onde vive nao policiamento nem oportunidades. se estas estao a caminho apos a "limpesa"e se a limpesa e de todos os involvidos, ano somente os varejistas de drogas, ai sim apoiado. Outra coisa e poder desarmar. esta um excesso de armas e estas tem um so objetivo, matar, aterrorizar. Tomara que possam os negociadores de pequeno porte vir a lucrar em outra atividade. Tomara que os corretores da grande industria belicosa serem explsos do pais

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.