30 maio 2014

Afinal o Guru Morreu ou Tá Só Meditando?

copa1 E Afinal O Guru Morreu ou Tá Só Meditando?


Enquanto no Brasil, a discussão é se vai ter Copa ou não,na ìndia o papo é se o Guru morreu ou não morreu.
A notícia seria trágica se não fosse cômica:

O guru Hri Ashutosh Maharaj (o nome é  mais complicado que morar na periferia do Rio e se chamar Myhkhaell), mas o guru de   de setenta anos de idade sentou para meditar e ali ficou.
Ficou...ficou...foi ficando...Imóvel, gelado, sem respirar... desde janeiro.

E aí começou a tragicomédia:  A Justiça da Índia foi acionada e terá de decidir se ele está vivo ou morto. Os devotos acreditam que o guru está passando por um estado profundo de meditação,  mas os parentes do religioso dizem que ele, na verdade, está morto desde janeiro.

Os devotos certos de que, aos 70 anos de idade, Maharaj está vivenciando o Samadhi, quando se alcança um nível de profunda meditação, resolveram congelar seu corpo até que o mestre desperte.
A família quer o corpo pra enterrar congelado mesmo, do jeito que está.

Com todo o respeito: o cara virou picolé e  ninguém sabe dizer com certeza se está vivo ou morto.
Vivos estão os parentes que querem a decretação da  morte, e vivíssimos também  os administradores da seita dele que o querem vivo. Porque o "santo homem" tem pra mais de 350 milhões de dólares em patrimônio e grana líquida.

Quem ficar com o zumbi - zumbi sim ,mas com todo o respeito - leva o picolé inteiro, e o resto do povo  fica literalmente chupando o palitinho.

Mas por pouco tempo pois  num exótico país que tem mais de dois milhões de deuses e milhares de seitas pode-se arranjar outro morto vivo daqui pra ali.

Com todo o respeito, é claro.

Um comentário:

  1. Genial, meu amigo Bemvindo! Ridendo castigat mores! Abraços! Óscar Fuchs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.