17 janeiro 2011

RUSSO BRANCO NEGA REVOLUÇÃO CIBERNÉTICA

Não sei como os demais órgãos de Imprensa repercutiram o fato, mas "O Globo" de hoje dá página inteira -  a primeira do Caderno de Economia -  para fazer valer a teoria de um meiahorista professor de Stanford,  Inglaterra, de origem bielo-russa e de  nome Evgeni Morozov.
Segundo o rapaz a Internet não faz nenhuma revolução, não muda  a cabeça das pessoas, e não serve de arma contra regimes opressores.
Digo eu: a Internet já é a própria Revolução. Estamos no bojo dela. A cabeça das novas gerações e até das velhas gerações, muda toda: pára de pensar de modo analógico e passa a raciocinar de modo digital. E não é uma arma, é instrumento: de informação, de romper bloqueios, de denúncias e portanto serve como suporte às transformações sociais e econômicas. Quem pensa em arma pensa em Revolução do tempo da pólvora.
No caso direto do Brasil, serve sobretudo como alternativa à Imprensa Golpista.
Mas porque  "O Globo" deu tamanho destaque a este senhor?
Justamente uma tentativa de afirmar que todo o trabalho dos blogueiros do mundo inteiro pela Liberdade, pelos Direitos Humanos e pela transformação da Ordem Mundial, não vale nada.
Nas páginas de dentro uma notícia, esta sim,  que merecia 1ª Página  do Caderno de Economia: "Petróleo trará aos cofres públicos 66 Bilhões de Reais."
Ah , as sutilezas do PIG!

3 comentários:

  1. Se fosse um bielorusso falando de basquete, ou de luta greco-romana, eu até daria alguma bola.

    Agora, o cara vem dum país lá no meio da neve, exatamente aonde as pessoas ficam meses presas dentro de casa e só por conta da internet estão podendo produzir o ano inteiro, dizendo que a internet não serve pra nada? Parei...

    É claro que o PIG vai dar destaque pra essas reportagens e pesquisas, só faltou uma complementar dizendo que todo internauta é pedófilo e um serial killer em potencial. Não tão longe de publicar isso, já andaram se insinuando...

    ResponderExcluir
  2. a banda larga na russia, pelo jeito, deve ser lenta e cara.
    um modus operandi para evitar mta informação para a população.
    se ele tivesse minimamente acompnhado as eleições no BR, saberia o poderia da internet.
    como cansa a globo e seus peritos comprovadamente incompetentes como o barbudinho do rolo de fita na careca, o sabe tudo falastrao presidente da oab, e por ultimo agora, uma maquete - no amadoristico fantastico - um trabalho de 5 série imprestavel para qualquer fim cientifico com umas casinhas e uma ducha corona!
    hahaha
    só novela ainda tem elenco na globo, o resto tá fraco.

    ResponderExcluir
  3. O russão tá dizendo que a net não serve pra nada, pq algum amiguinho novo do MSN mandou ele enfiar o mouse meia hora no rabo, dizendo que era bom. Não achou mais o mouse, e ficou sem poder navegar kkk!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.