Isso me incitou a escrever o posto atual.
Charge de Carlos Latuff
Ao querer o "Poder a qualquer custo", e até mesmo negando e passando por cima de seus aliados como Alckmin e Aécio, José Serra acabou aglutinando em torno da sua candidatura todas as forças da Direita brasileira e até internacional - a começar por Bento XVI .
Sua aliança com o DEM arrastou neste delírio de Poder o PPS e o próprio Roberto Freire, hoje cada vez mais identificado como um discurso de Direita, moralista, udenista, reacionário e anti popular.
Serra passou, desde então, ao aceitar correntes caluniosos e fascistas no bojo da sua campanha, - o seu próprio vice , o Índio da Barra, é sintoma disto - passou hoje, além de derrotado , a representar estas correntes da Direita no país.
Freire, feliz está: foi eleito Deputado Federal, mais uma vez instrumentalizou sua legenda para si mesmo e dane-se o mundo, os companheiros, e o sonho socialista. Nada contra. É um político profissional, de carreira, e ainda tem muito pela frente no Congresso.
Mas Serra perdeu sua última chance de candidatar-se a Presidente de novo.
Derrotado. E com triste fim: sinônimo da Direita.
Ele próprio levou-se para lá ao desejar o "Poder a qualquer custo."
Foi empurrado para lá por suas posições.
Talvez ainda pegue uma rapa como Prefeito de SP, vereador ou deputado federal.
Mas seu tempo passou, e este homem de passado honoravel, hoje reúne em torno de si o que há de mais à Direita na política brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário.