06 julho 2016

Nas Olimpíadas Em Caso de Suspeita Disque Terror 190





Assistindo a um telejornal ouvi a palavra de especialistas em segurança e diversas autoridades das forças armadas, explicando para todos nós como será a segurança nossa durante as Olimpíadas.

Se tudo der certo estaremos muito bem seguros e protegidos, mas ao final um detalhe fez desabar minha crença em tudo que foi dito. Uma autoridade disse que em caso de suspeita de terrorismo ou fatos estranhos disque: Disque Terror 190.

Curiosamente o mesmo número de atendimento da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Aí foi por água abaixo minha noção de segurança.

Todas as 4 vezes que precisei discar 190 no Rio de Janeiro foi um fiasco total. Uma incompetência e um desentendimento brutal. Se depender deste 190 os terroristas farão o que quiserem e ainda vão fugir como fazem a maioria absoluta dos bandidos do Rio de Janeiro.

Aqui no Rio, curiosamente, ou morrem dezenas de jovens negros pelos chamados “autos de reação” ou a maioria dos bandidos verdadeiros sempre conseguem fugir.

Quanto ao 190, a última vez que precisei foi quando tive a porta do meu apartamento forçada por um desconhecido as 3h da madrugada. Foram 20 minutos de explicação ao 190, tempo suficiente para o presumido meliante arrombar a minha porta, assassinar a mim e minha família enquanto o 190 me perguntava as perguntas mais burocráticas possíveis. Depois de 2 horas de espera e da desistência do arrombamento, desisti de tudo, fui dormir e até hoje, passados 90 dias do fato até hoje nenhuma viatura apareceu em meu socorro e sequer a PM me perguntou como foi resolvido o meu pedido de socorro.


Já estou vendo que este tal Disque Terror vai mesmo ser um terror.

3 comentários:

  1. Bemvindo, tem uma explicação plausível para o fato... O bandido foi avisado pelo celular por alguém monitorando o assalto via rádio. Eles captam o pedido! E aí, vão embora antes que a polícia chegue. Imagina isso... Veio de uma amiga irmã de um policial, a informação. Uma quadrilha entrou em uma casa de família da elite local. Deram um tiro no jovem que foi abrir a porta quando a campainha tocou. A matriarca da família ficou assustada. Um dos assaltantes a acalmou, informando que já sabia tudo o que tinha na casa. Eram 15 pessoas envolvidas na ação. O grupo familiar reunido na hora era grande. Uma jovem neta tinha saído da sala e percebeu a confusão, chamou a polícia. Logo após um dos assaltantes recebeu a informação e disse para o restante: "Sujou, vamos embora!" Significava que tinham captado pelo rádio a chamada da polícia, sabiam que viria. Foram embora. O jovem baleado, foi para o hospital com a bala no rim. 22 anos. Não sei o que aconteceu, não tive mais notícia. Infelizmente. Mas, aprendemos essa novidade que parece ser o seu caso. A polícia também sabe que eles fazem isso, não é? Então, estamos em uma situação que é pra lá de terror...

    ResponderExcluir
  2. Bemvindo, não precisa postar, é só pra te informar, porque não tenho prova, não é? E a história aconteceu... Uberaba está virando uma cidade do crime organizado, entende? Muito estranho. Abraço grande, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.