Doce ilusão: pensavam que seriam lembrados como um filme de super heróis...são lembrados como um filme de terror.
Como vocês acham que daqui a 50 anos será contada a história de Genoino e de petistas condenados pelo STF?
Como os golpistas de 64 achavam que seria contada a história deles dali a 50 anos, ou mais precisamente : hoje?
À exceção da História contada no meio da patotinha do Estado Maior o que ficou hoje como História é um Marechal que traiu a lealdade de seu presidente e da Constituição. E Almirantes e Generais que se sucederam no Poder de forma ilegítimas, acumpliciados com um Estado de terror que perseguiu, matou, estuprou, roubou, torturou milhares de brasileiros...que entregou o país ao capital norte americano, criou total dependência do País ao FMI e que governou por Atos de exceção e atropelos da Lei.
Agora reflitam: como serão retratados os Juízes do Supremo que condenaram Genoino e outros? Uma Juiza que diz não ter provas mas condena mesmo assim...um Juiz que julga à luz dos holofotes da mídia de Direita numa clara perseguição política ...outro que palra mais que um papagaio fazendo julgamentos de valor sem ter sido solicitado e que trabalha de madrugada para dar um habeas corpus a um banqueiro desonesto...
A Verdade é filha do Tempo e não da Autoridade.
Filmes e livros contarão a História com ótica diversa dos julgadores de hoje. "Com a mesma medida com que julgardes sereis julgados". Quem viver verá.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir