25 abril 2015

Jô Soares em Cadeira de Rodas



Vejo a foto de Jô Soares sendo levado de cadeira de rodas para embarcar num voo comercial, porque a dor ciática o impediu de caminhar por si só.
Sandra Pera, a colega e atriz, uma vez me disse: “Depois dos 50 Anos o dia em que você acordar sem dor é porque está morto”.
E é fato verdade verdadeiro. Olho em torno os colegas de mais de sessenta, como eu, e todos, todos sem exceção cultivam com carinho uma doença crônica. NO meu caso, o diabetes.
Há um axioma budista que é a mais pura lógica e sabedoria: “São quatro sofrimentos nesta vida: nascimento, velhice, doença e morte. Deles ninguém escapa”. A menos que não se ganhe a bênção de vida longa.
E não adianta nada essa papagaiada de sem glúten, com glúten; sem açúcar, com mascavo; sem sódio, com potássio; óleo de salmão ou vitamina batida de couve com casa de maracujá. A encarnação – somos de carne, mortais e vulneráveis – leva inevitavelmente aos quatro sofrimentos citados. Por mais que você se esfole numa academia ou que se entupa de complementos e filosofias da moda.
Sabedoria é passar por eles com humildade, submissão e bom humor.

Um comentário:

  1. ola Bemvindo:

    Couve e beringela batidas no liquidificador para beber realmente são dose para leão!
    Blearrgh!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.