11 março 2013

40 Anos do Assassinato de Alexandre Vannuchi




Na próxima sexta-feira(15 de março), na Catedral da Sé, será celebrada uma missa em memória dos 40 anos do assassinato do estudante Alexandre Vannuchi Leme pela ditadura. Ele tinha 22 anos e cursava Geologia, na Universidade de São Paulo.



A missa faz parte de uma série de eventos em homenagem a Alexandre, que dá nome ao Diretório Central de Estudantes (DCE) da USP. O Núcleo de Preservação da Memória Política é uma das organizações que promovem.


14 de março (quinta-feira)


- Show: "Conversando de Paz", com o cantor Sérgio Ricardo e convidados

Local: Centro Cultural São Paulo

19 horas


15 de março (sexta-feira)


- 68ª Caravana da Anistia da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça

(Ato Oficial de Reconhecimento pelo Estado Brasileiro de Alexandre
Vannucchi Leme como anistiado político)

Local: Instituto de Geociências - USP - Cidade Universitária

19 horas


- Missa da Catedral da Sé

(Celebração presidida por D. Angélico Sândalo Bernardino)
18 horas


ENTIDADES ASSOCIADAS ÀS HOMENAGENS

Central Única dos Trabalhadores - Comissão Estadual da Verdade "Rubens Paiva" - Comissão Justiça e Paz - CONDEP - Conselho Estadual de Direitos Humanos - DCE Livre "Alexandre Vannucchi Leme" da USP - Fepesp - Federação dos Professores do Estado de São Paulo - Fórum Alberto pela Democratização da USP - Levante Popular da Juventude - MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos - Núcleo de Preservação da Memória Política - Instituto Vladimir da Cultura - Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - Sindicato dos Bancários de São Paulo - União Nacional dos Estudantes - União Estadual dos Estudantes


Entidades e organizacões que queiram aderir a esta iniciativa devem escrever para contato@comissaodaverdade.sp.gov.br.

2 comentários:

  1. Muito bom, Bemvindo. Cada vez o admiro mais por sua militância e consciência política e social.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa postagem, não tive como comentar antes... as coisas dentro e fora da universidades são absurdas mas fazer com que o povo não se esqueça ou abra os olhos pras coisas de ontem e de hoje é muito importante e acredito que faça parte do papel de um artista. Artista no sentido real da palavra, aquele que vive e é vivido pela arte e que muitas vezes faz dela uma ama para mudar o mundo,nem que seja um pouco. Ai, valeu pelas postagens... e sobretudo por essa. =)
    Abraços e bom trabalho!
    @SuhhhMattos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.