20 dezembro 2012

MENSALÃO ET CATERVA


AMANHECER 2 - A SAGA

*** Foram os Congressistas brasileiros que deram esta força para o STF legislar. Nos últimos anos os políticos procuraram o Supremo para resolver o que não conseguiam resolver no voto e na conciliação . Daí, os Ministros do Supremo passaram a legislar pelas Casas Congressuais, e agora provaram e gostaram do Poder Legislativo , além do Judiciário. Vai ficar mais feio quando entrarem pelo Executivo.

O SUPREMO DESGASTE

*** O desgaste do Supremo é maior que os benefícios do julgamento para a Nação. O amargor, a perseguição, as penas desmedidas, os julgamentos sem provas, o estrelismo, os holofotes sobre um Poder que sempre foi discretíssimo, tudo isto vai, como uma bomba de retardo desgastar a imagem deste Poder da República  que grandes juristas construíram.



SOLAVANCOS

***A ordem constitucional caminhava tranquila nos últimos anos,até que começaram os holofotes da mídia sobre o Mensalão e seus juízes. Aí a turma que julga se animou, e estamos agora  dante de crise entre os Poderes. Sempre vi o  Supremo como extremamente discreto nas suas ações e decisões. Esta carnavalização do julgamento pela mídia tirou do sério muita coisa. Dsejo de coração que a gestão de Joaquim Barbosa à frente do Supremo seja tranquila  e pacificadora, que não traga solavancos à harmonia entre os Poderes. Porque se um homem , um só, pode cassar a representação que dei ao Legislativo, se esse homem  cassa meu voto delegado,  então eu vou querer votar também para eleger Ministros do Supremo.

SEI NÃO...OU SEI?

*** Que coisa feia o Procurador Gurgel esperar pelo recesso do STF para pedir a prisão dos réus do Mensalão. Coisa vingativa, menor, persecutória. Manobra mesquinha que tenta manipular o Judiciário.Agora depende do Barbosão seguir ou não a manobra de distração.

Sem palavras...


2 comentários:

  1. Perfeito o seu comentário, sinto o meu pensamnto representado por ele.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.