16 agosto 2011

GLOBO INVENTA REPRESSÃO E CENSURA NA RECORD

Há semanas o jornal “O Globo” através da sua coluna de TV, noticia que a Rede Record de Televisão censura e repreende atores que postam mensagens e posts  no tuiter ou em sites.
Hoje, dia 16/08 chega ao cúmulo de sugerir que os telefones dos funcionários estariam grampeados.

Pra quem , como eu, conhece o PIG desde antes do Golpe que ele promoveu contra a Sociedade Brasileira, levando a 20 anos de censura, repressão, mortes e torturas, tendo como  um dos deflagradores do estupro constitucional este citado jornal, que hoje, 47 anos após continua  em sua marcha diária golpista -  como já por diversas vezes alertou Lula -  as afirmativas da Coluna de TV refletem algumas coisas, entre elas:

1 – Que registra os golpes que vem sofrendo na audiência com o trabalho da Record;

2 – Que não perdeu o caráter  falacioso , sobretudo após a tal “Carta de Princípios” elaborada devido á força dos tuitters e sites da web que teimam em contestar suas tendenciosas informações;

3 – Que  a briga é muito mais feia do que possam supor doidivanas polianas: trata-se da quebra de um monopólio de informação e domínio da mídia exercida há décadas sobre nossa nação.

Sou bloqueiro, tuiteiro, fiel à minha ideologia de esquerda  e trabalho na Rede Record. Não sou e nunca serei chapa branca. Sempre estarei na oposição dado meu caráter inquieto e justiceiro, e baseado nisto devo tornar público  que jamais sofri qualquer censura, ingerência, ou sequer “sugestão” sobre o que posto ou deixo de postar, desde  brincadeiras triviais,  como a “meia hora de rabo” – que sugiro a jornalistas pressurosos na arte da  maledicência -   até artigos mais sérios e profundos que analisam do nosso mercado de trabalho a  até mesmo a política brasileira.

Tenho sim um compromisso justo e ético com a empresa onde trabalho, que pretendo manter até que ela não viole minha consciência social e política, fato  que reafirmo: até hoje não ocorreu.

No mais, sou um cidadão brasileiro em pleno gozo de seus direitos civis, e garanto que na história deste país não foi a Rede Record quem nos levou por década s às perdas das liberdades e direitos, não foi a Record que arrastou patriotas a serem exilados, torturados e assassinados.

Repudio qualquer forma de censura e repressão na liberdade de expressão, como continuo repudiando todas as armadilhas e falácias elaboradas pela mídia tradicionalmente golpista e antipopular.

O povo não é bobo...

3 comentários:

  1. a globo está perdendo para varias emissoras, ela tem que apelar de alguma forma, num é??

    quando os ancoras do JN sairem... a globo desmorona

    ResponderExcluir
  2. Seu Zébedeus
    O jornalismo mentira do pig* está caindo por terra, mas falta muita terra ainda pra enterar essa gente toda, no interior só pega a globo não tem outro canal por isso ela ainda é influente, no dia em que a Record chegar em todos os lares do Brasil a coisa muda e muda muito.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.