04 maio 2011

OBAMA, A BESTIALIDADE DO NOBEL DA PAZ


Não entro sequer no mérito de que Osama Bin Laden seria o autor, o mentor, o chefe, ou o que quer que seja dos atentados de 11 de setembro.
Não discuto a óbvia criminalidade de Osama e sua perversão.
O que me assusta é  a bestialidade humana, como essa que os EEUU em nome da guerra contra o terrorismo perpetraram.
Estão eles autorizados a entrar onde desejam, sem autorização de nenhum país autônomo, invadir residências, fuzilar sumariamente quem esteja lá dentro, livrar-se de corpos e dizer que tudo isto foi feito em nome da justiça, da Liberdade e da Democracia?
Quem os autoriza, a não ser a bestialidade e a força bruta? Terrorismo não se combate com terrorismo contra civis e cidadãos indefesos, isto é terrorismo de Estado.
É apavorante que estejamos vivendo este momento de faroeste do que deveria ser a República guardiã dos valores humanos , legais e democráticos.
E ainda ver fotos do Premio Nobel da Paz (que Paz?)  sentado com seus assessores assistindo esta violação das normas de conduta internacional, como quem assiste aos Flintstones ou a Arnold Shwartzenerger? E depois ver um povo estranho festejando nas ruas esta violação de direitos, e esta afirmação da condição bestial do ser humano?
Osama, desarmado -  como afirma agora o Depto. De Estado - deveria ter sido preso, julgado e condenado pelos crimes que cometeu. Aí teríamos a Justiça que conhecemos, baseada no Direito Romano.
No entanto, diante deste terror o que vimos foi o Capitão do Mato Barack Obama, como John Wayne, vir a público dizer que foi feita Justiça. É assim que se faz Justiça? É assim que desejamos o mundo justo? Pela Pax americana? A mesma das bombas atômicas, da Somália, do Vietnam, do Panamá, do Iraque, da Líbia...etc. etc.?
Desarmado, afirmam, mas ele teria reagido. Kiakiakia ...Como? Desarmado? Jogou uma bolinha de papel no “Seal” ianque armado até os dentes com canhões ?
O resto é barbárie, prepotência, maneiras com que os EEUU sempre agiram, e que a  cada dia perdem mais os seus limites ameaçando a Humanidade com o que ela tem de pior: a bestialidade.
E continua a pergunta: se está morto, porque não mostram o corpo, e agora, pelo menos as fotos do corpo?

2 comentários:

  1. Bravo Benvindo, expressou em palavras ao menos metade do que estou sentindo com mais essa barbárie dos que se dizem defensores dos direitos humanos mundiais....se não fosse trágico me
    faria gargalhar.
    Se não houver provas concretas morrerei acreditando no belo golpe eleitoreiro do Sr.Osama...ops...Obama! Além de esperar que a qualquer momento podem fazer o mesmo com nosso país.
    Se for comprovado repudiarei ainda mais não só o Sr...ah...Obama, mas toda população ignorante, bestializada (como diz) dos EUA, pois, não há nada que justifique a comemoração da morte de um ser humano, seja ele quem for.
    Um abraço. Rosa

    ResponderExcluir
  2. Obama, devolve o Nobel!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.